in

Ah, eu tô maluco! Relembre as mais polêmicas comemorações de gols no futebol

Confira uma série de comemorações que ficaram mais conhecidas do que os próprios gols marcados.

Não há nenhuma dúvida de que o Gol é o ápice de uma partida de futebol. Entretanto, por vezes, a comemoração acaba “roubando” a cena. Aliás, em alguns jogos, houve casos em que a celebração ficou mais conhecida do que o próprio gol marcado pelo jogador. Vamos ver se você se recorda dessas polêmicas e bizarras comemorações de gols pelo mundo da bola:

Recentemente o jogador Giorgos Katidis, do AEK, da Grécia (foto acima), causou muito barulho ao comemorar um gol imitando um gesto Nazista. A federação grega logo decidiu banir para sempre o atleta da seleção nacional e ainda estuda uma punição em jogos do Campeonato Grego. Katidis tentou evitar a polêmica, dizendo que a comemoração foi uma homenagem a um companheiro que estava machucado e que em nenhuma hipótese estaria relacionado com o movimento político-social que causou milhões de mortes no séulo XX. Realmente uma atitude “Sem Noção”. Certamente, se não fosse a situação inusitada, a partida passaria despercebida.

Robbie Fowler: O atacante inglês sempre aprontou das suas, mas contra o Everton, em 1999, ele exagerou. Após marcar um gol, correu até a linha de fundo e simulou que estava cheirando cocaína. Nem precisa dizer que o jogador foi suspenso por vários jogos, além de ter que pagar uma alta multa por indisciplina. O motivo da comemoração seria um deboche a torcida do rival, que insinuava que Fowler tinha problemas com drogas.

Diego: No Campeonato Brasileiro de 2002, após marcar um gol contra o São Paulo, Diego, ainda bastante garoto, subiu, dançou e pisoteou sobre o escudo do tricolor. A atitude causou revolta na torcida e nos jogadores do clube do Morumbi. Resultado: uma confusão generalizada entre os atletas, acirrando ainda mais a rivalidade dos clubes, que acabariam se enfrentando nas quartas de final da competição vencida pelo Peixe.

Viola: O folclórico jogador sempre ficará lembrado por imitar um porco ao marcar no 1º jogo da final do Paulistão de 1993 contra o Palmeiras (que tinha um timaço). Porém, naquela vez, o tiro saiu pela culatra. O Corinthians perdeu o jogo de volta e acabou com o 2º lugar no Campeonato. Anos mais tarde, o mesmo Viola veio a vestir a camisa do Palmeiras, fazendo muitos gols.

Carlos Tévez: O craque argentino, quando ainda jogava pelo Boca Juniors, saiu imitando uma galinha (apelido do River Plate) ao marcar o gol de empate aos 43 minutos do segundo tempo na semi final da Libertadores de 2004. Após o lance, o campo foi palco de discussões entre os jogadores. Tevez foi expulso. O Boca acabou vencendo o Rival nos Pênaltis, mas perdeu a final para o Once Caldas, da Colômbia.

Paolo Di Canio: O jogador da Lazio foi outro que repetiu o gesto Nazista (Fascista na Itália) após comemorar um gol. O fato aconteceu em 2005, quando o meio-campo marcou no clássico contra a Roma. A atitude repercutiu de forma extremamente negativa no Calcio e Di Canio foi ameaçado de morte. O jogador era declaradamente fã do ditador Benito Mussolini. Até hoje, os torcedores da Lazio protagonizam atos de racismo e intolerância.

Maradona e Caniggia: A dupla, que foi companheira na Seleção e também no Boca Juniors marcou época nos anos 90. Após o time argentino marcar um gol, ambos protagonizaram um beijo na boca estilo “E O Vento Levou”, que entraria para o polêmico currículo de Dieguito. Apesar do amor, o Boca praticamente não ganhou nada durante a passagem da dupla.

Armero: O Santos de 2010 (que tinha Neymar, Robinho e Ganso) ficou famoso por ser muito ofensivo e pelas dancinhas nas comemorações de gol. Irritado com o fato, o lateral colombiano Armero, após marcar contra o peixe, saiu dançando de forma enlouquecida um Rebolation muito estranho e bem peculiar. Após o fato, além de demonstrar ser um dançarino nato, a comemoração do jogador ficou conhecida pelo nome de “Armeration”.

Maradona: O craque voltou a causar polêmica em 1994. Na estreia da Argentina na Copa dos EUA, Maradona fez um golaço e saiu enlouquecido em direção à câmera. Com um olhar que mais parecia ser o capeta, a cena marcou a despedida de Diego na competição. Dois dias depois foi suspenso do torneio por dopping.

Bom, certamente você deve ter se lembrado de outras comemorações inusitadas. Deixe sua contribuição nos comentários!

What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Total votes: 0

Upvotes: 0

Upvotes percentage: 0.000000%

Downvotes: 0

Downvotes percentage: 0.000000%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Jürgen Klopp passa longe de ser ‘um cara normal’, mas não fará milagres no Liverpool

Messi mudou a sua forma de jogar no Barcelona, e poucos perceberam