in

Uniforme ou fantasia de carnaval? Relembre as camisas de futebol mais bizarras

Caia na folia com as camisas mais coloridas do mundo da bola.

Em época de Carnaval, é impossível não lembrar de alguns clubes que já utilizaram camisas que mais pareciam fantasia de Escola de Samba ou Abadá de bloco baiano. Certamente, o campeão no quesito “espalhafatoso” foi o goleiro mexicano Jorge Campos (foto acima). Além de artilheiro, baixinho e muito atrapalhado, o jogador usava um uniforme que podia ser visto de qualquer parte do planeta.

Outro time que, quando entrava em campo, parecia estar indo para uma micareta era o glorioso Bragantino. A equipe paulista fez bastante sucesso na década de 90 e revelou vários  talentos, como o volante Mauro Silva, tetracampeão em 94. É provável que o segredo do time fosse deixar o adversário tonto com aquela camisa zebrada.

Sampaio Corrêa também, de tempos em tempos, apresenta um uniforme bem extravagante. Se dentro de campo não consegue chamar  muita atenção pelo bom futebol, o uniforme da equipe, que é inspirado nas cores da Bolívia, consegue deixar qualquer um tonto (não olhe fixamente para o uniforme por mais de 10 segundos).

Até o poderoso Barcelona já apresentou uma camisa que praticamente brilhava no escuro. O uniforme reserva do time espanhol era uma homenagem a Catalunha (Comunidade Autônoma da Espanha, cuja capital é a cidade de Barcelona). Messi e Cia poderiam sair do campo e ir direto para um bloco carnavalesco, cair na folia e comemorar mais uma goleada aplicada. Se em adereço o time deixava a desejar, pelo menos aquele Barça de Guardiola era 10 em matéria de futebol.

What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Total votes: 0

Upvotes: 0

Upvotes percentage: 0.000000%

Downvotes: 0

Downvotes percentage: 0.000000%

One Comment

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inter é o único Brasileiro entre os 10 clubes de futebol com maior número de sócios.

Sem especialistas na bola parada, gols de falta se tornaram raros no futebol brasileiro