in ,

Ramiro era extremamente importante no esquema de Renato e fará muita falta ao Grêmio

Volante trocou o tricolor gaúcho pelo Corinthians. Veja a análise do jogador.

Foto: lucas Uebel – Grêmio

O Corinthians confirmou a contratação do volante/meia Ramiro, do Grêmio. Embora fosse titular absoluto de Renato Portaluppi, a saída do jogador não causou grande repercussão no tricolor ou entre os torcedores. Apesar de não ser um dos nomes mais badalados das últimas conquistas, Ramiro era extremamente importante no time gaúcho e não será fácil substituí-lo.

O Grêmio possuía apenas 10% dos direitos de Ramiro. A maior parte pertencia ao investidor Giuliano Bertolucci, que adquiriu essa porcentagem quando o tricolor necessitava de dinheiro para pagar dívidas. Como não houve interesse da recompra do jogador, sua saída agora foi inevitável. O volante virou peça importante no time de Renato na Copa do Brasil de 2016. Atuando mais adiantado, pela meia direita, deu estabilidade ao meio-campo, contribuindo na marcação e auxiliando nas ações ofensivas. Foi essencial nas conquistas da Copa do Brasil e Libertadores da América, marcando gols, servindo os companheiros e auxiliando defensivamente. Renato certamente terá que mudar a forma de atuar, pois qualquer jogador que o substitua não deverá realizar tantas funções ao mesmo tempo como Ramiro fazia.

O que o Corinthians ganha com a chegada de Ramiro?

O Corinthians não está contratando um craque para subir de patamar, mas ganhará um atleta bastante importante. Versátil, encaixa-se como segundo volante, de meia pela direita e até mesmo na lateral direita. Ramiro tem bom passe (incluindo o passe final), chuta bem de média distância, marca muito e possui inteligência tática acima da média. Fora isso, tem a entrega que a fiel torcida tanto cobra dos jogadores. Nas mãos de Fábio Carille, deve virar ídolo rapidamente. Dentro das opções de mercado, foi uma bela contratação.

Confira abaixo lances e gols de Ramiro com a camisa do Grêmio.

What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Total votes: 0

Upvotes: 0

Upvotes percentage: 0.000000%

Downvotes: 0

Downvotes percentage: 0.000000%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veloz, ofensivo, bola no chão e jovens da base: veja como o furacão venceu a Copa Sul-Americana

Conheça Jarlan Barrera, alvo de São Paulo, Santos, Vasco, Rosario Central e Tigres