in

Enfim um zagueiro seguro no Inter: Víctor Cuesta

Zagueiro argentino, que veio do Independiente, tomou conta da posição pelo lado esquerdo da defesa colorada.

O Internacional sofreu demasiadamente nos últimos dois anos em questões defensivas. Em 2016, ano do rebaixamento, Paulão e Ernando formavam a dupla que não transmitia nenhuma confiança aos torcedores. Alan Costa, o reserva imediato, conseguia ser ainda mais instável. Do elenco atual, Danilo Silva e Ortiz também são contestados e apenas Klaus obteve bom desempenho. Víctor Cuesta, por sua vez, tomou conta da posição e devolveu segurança à zaga colorada.

Víctor Cuesta é argentino, canhoto, tem 1,87 de altura e veio do Independiente. Possui técnica apurada, destacando-se nas antecipações, desarmes e saída de bola. Também mostra eficiência na bola aérea (defensiva e ofensiva). A velocidade não é o seu forte e, como todo zagueiro canhoto, tem problemas para atuar pelo lado direito. Já experiente (28 anos), o zagueiro trouxe tranquilidade ao setor defensivo, tornando-se um dos líderes do grupo.

Para ter Cuesta por um contrato de quatro anos, o Inter teve de vencer a disputa com Santos, Boca Juniors e Grêmio. A passagem pela seleção argentina em 2016 valorizou o jogador e foram necessários R$ 6 milhões de reais para tirá-lo do clube de Avellaneda. Subindo à primeira divisão do Campeonato brasileiro, o Internacional precisará contratar um defensor para o lado direito em nível de titularidade. Pelo lado esquerdo, não restam dúvidas, Cuesta é o dono da posição.

What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Total votes: 0

Upvotes: 0

Upvotes percentage: 0.000000%

Downvotes: 0

Downvotes percentage: 0.000000%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ida de Szczesny à Juventus abre espaço para titularidade de Alisson na Roma

Diego Costa nasceu para jogar no Atlético de Madrid de Simeone