terça-feira, 30 de maio de 2017

Reformulação de Guardiola no Manchester City começa pelo ótimo Bernardo Silva

Por: Eduardo Miranda 30/05/2017

Quando Pep Guardiola assumiu o Manchester City, especulou-se que o treinador mudaria drasticamente a fotografia do grupo de jogadores. Bem, isso não aconteceu na temporada inicial do comandante na Inglaterra. Apenas Nolito, Gabriel Jesus e Claudio Bravo juntaram-se ao elenco por indicação do espanhol. Terminada a temporada 2016-17, a aguardada reformulação começa a ser feita. A lista de saídas deve ter nomes como Sagna, Clichy, Zabaleta, Yaya Touré e Jesus Navas. Nem mesmo David Silva, Kompany e Aguero têm permanências asseguradas. Por sua vez, dentre os novos reforços dos Citizens, está o português Bernardo Silva.


Cria das categorias de base do Benfica, Bernardo Silva ganhou destaque com o Monaco, semifinalista da última UEFA Champions League. Meia canhoto de muita técnica, foi o centro criativo da equipe francesa, distribuindo 12 assistências e marcando 10 gols na última temporada. Com apenas 22 anos, o jogador lembra o próprio David Silva em seus melhores tempos. Compensa o porte físico franzino e baixa estatura com intensa movimentação e dinamismo às jogadas. Para contar com o meia, Guardiola usou cerca de € 50 milhões dos cofres do City, tornando o português o 4° jogador mais caro da história do clube. Vale lembrar que o Bayern de Munique também estava na disputa pelo jovem. 

A chegada de Bernardo Silva certamente não será a única carta na manga do Manchester City, mas já é um aviso do que virá pela frente. O treinador espanhol tem carta branca para montar um novo elenco capaz de fazer frente aos grandes da Europa, e isso deverá acontecer já em 2017-18. Mbappé roubou a cena no belíssimo time do Monaco, mas não se enganem: Bernardo Silva joga demais e será um dos grandes nomes da equipe inglesa. Um novo City, que valoriza a posse da bola e de forte trabalho no meio-campo, vem aí. Um time com o padrão Guardiola de jogar futebol. Abaixo você pode conferir uma amostragem de Bernardo Silva, na última temporada pelo Monaco.

0 comentários:

Postar um comentário