terça-feira, 8 de novembro de 2016

Confira o perfil completo de Miguel Borja, a máquina de fazer gols do Atlético Nacional

Por: Eduardo Miranda 08/11/2016

O colombiano Miguel Ángel Borja é o jogador mais decisivo das Américas em 2016. O centroavante chegou ao Atlético Nacional nas semifinais da Libertadores, contra o São Paulo, e foi o carrasco do time paulista, anotando os quatro gols de sua equipe no confronto. Também marcou o gol do título da competição, frente ao Independiente del Valle. Não satisfeito, o matador é o atual artilheiro da Copa Sulamerica com seis gols (foi decisivo na eliminação do Coritiba ao fazer três gols no jogo de volta). Antes de chegar ao clube atual, tornou-se o artilheiro do campeonato colombiano com 22 gols marcados, atuando pelo modesto Cortuluá. Com o desempenho, o jogador de 23 anos tornou-se presença garantida na Seleção da Colômbia e virou sonho de consumo de times brasileiros e europeus.

Rotulado no início da carreira como "jogador de time pequeno", Borja tem mostrado todo seu potencial no time de Medellín. A média absurda de quase um gol por partida em 2016 chamou a atenção do Palmeiras. O clube brasileiro sondou o jogador, mas a pedida do Atlético Nacional assustou: 20 milhões de dólares. Benfica e Atlético de Madrid foram outros clubes que já acenaram interesse no colombiano. Vale lembrar que ele ainda terá um mundial de clubes para disputar no em dezembro, podendo valorizar-se ainda mais.

Miguel Borja é destro, mas também sabe finalizar com a perna esquerda. Suas principais características são velocidade, força física e finalização. Tem oportunismo e posicionamento típicos de centroavante, embora já tenha atuado pelos lados. Não é um grande cabeceador e possui habilidade mediana. Chegou a atuar na Itália e Argentina, sem muito destaque. Hoje, aos 23 anos, Borja deve se transferir para um grande clube do futebol mundial, onde teremos a possibilidade de ver qual é o nível do seu potencial. Abaixo você confere a ficha completa e alguns gols do colombiano Miguel Ángel Borja.

Nome: Miguel Ángel Borja Hernández

Clube Atual: Atlético Nacional - Colômbia

Posição: Atacante, Centroavante

Apelido: Não tem

Nascimento: 26/01/1993

Nacionalidade: Tierra Alta – Colômbia

Altura: 1,83 m

Peso: 77 Kg

Clubes Anteriores: Deportivo Cali-COL (11), Cúcuta-COL (11), Cortuluá-COL (12-13 e 15), La Equidad-EQU (13), Livorno-ITA (13-14), Olimpo-ARG (15), Santa Fe-COL (15), Atlético Nacional-COL (Desde 2016)

Pé Preferencial: Destro

Principais Características: Velocidade, Força física, Finalização, Posicionamento, Oportunismo

Pontos Fracos: Habilidade 

0 comentários:

Postar um comentário