quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

Moral com o chefe: Mourinho afirma que Terry é o melhor zagueiro do futebol inglês



O zagueiro John Terry, do Chelsea, está mesmo com a moral alta junto ao treinador José Mourinho. O português afirmou que o defensor é o melhor da posição em atividade em todo o futebol inglês. A declaração foi dada após as indagação dos jornalistas do porquê Frank Lampard não foi aproveitado na equipe, sendo que o grupo possuía outros atletas veteranos. Para o comandante dos Blues, o zagueirão ainda sobra na turma.

Tirando escolhas pessoais de lado, Mourinho não deixa de ter razão. Terry é realmente um zagueiro acima da média. Seguro por baixo, impecável na bola aérea e especialista na imposição física sobre os atacantes. Aliás, essas qualidades foram fundamentais para colocar o brasileiro David Luiz na reserva quando esteve no Chelsea, bem como sua venda facilitada para o PSG.

Polêmicas à parte (e Terry já se envolveu em muitas ao longo de sua carreira), o Chelsea está bem servido na zaga central. Mourinho pode ter muitos defeitos, mas a falta de inteligência não está nesta lista. Focado, comprometido e longe das confusões com o time, Terry será fundamental para a conquista do Campeonato Inglês.

0 comentários:

Postar um comentário