sexta-feira, 21 de março de 2014

UEFA Champions League: Quartas de final tem clássico, rivalidades e encontro de 'novos ricos'

Foi definido nesta sexta-feira (21/3) os confrontos das quartas de final da Uefa Champions League 2013/2014. O sorteio reuniu todos os 8 times líderes dos seus grupos na 1ª fase (Barcelona, Atlético de Madrid, Real Madrid, Borussia Dortmund, Chelsea, PSG, Bayern de Munique e Manchester United) algo inédito na competição. O francês PSG é o “intruso” na lista, visto que os demais clubes representam as ligas mais fortes da Europa na atualidade (Espanha, Inglaterra e Alemanha). Destaque para a ausência de nenhum clube italiano na parte final do torneio. Dentre os “sobreviventes”,o clube francês e o Atlético de Madrid ainda não conquistaram o campeonato. Veja como ficaram os confrontos das quartas de final:

Barcelona x Atlético de Madrid  – Ambas as equipes brigam ponto a ponto com o Real Madrid pelo título do campeonato espanhol. Os três clássicos realizados entre os dois times nesta temporada foram marcados pelo equilíbrio e terminaram empatados. Pelo 1ª vez em anos o Atlético possui uma equipe forte e pronta para dar trabalho aos catalães. Não há favorito!

Real Madrid x Borussia Dortmund – Na temporada passada, o Dortmund chegou à final da competição derrotando justamente os merengues na semifinal. O Real Madrid, líder da Liga espanhola, vem embalado e entra como favorito para o confronto. O time alemão caiu de rendimento  e nem de longe repete as atuações fantásticas dos anos anteriores.

Chelsea x PSG – O clube francês está cada vez mais forte e promete dar trabalho ao time de Mourinho. Com Ibrahimovic voando, os franceses querem seguir o exemplo do Chelsea e entrar para a lista dos grandes clubes da Europa. Este confronto marca o encontro dos times emergentes da Europa após investimentos milionários dos magnatas Nasser Al-Ghanim Khelaïfi e Roman Abramovich. Outra atração será a presença de vários jogadores brasileiros (David Luiz, Oscar, Ramires, Willian, Lucas, Thiago Silva, Marquinhos e Thiago Motta). Confronto imprevisível!

Bayern de Munique x Manchester United – O confronto possui grande rivalidade na competição. Já protagonizaram uma final de UCL em 1999, com uma virada histórica do clube inglês já nos acréscimos. Em 2010, o Bayern deu o troco, eliminando o United em Old Trafford. O time de Guardiola é o melhor da Europa na atualidade e entra com grande favoritismo. Em péssima fase na Premier League, o MU precisará recuperar o futebol dos tempos de Ferguson para ter alguma chance de classificação. 

0 comentários:

Postar um comentário