quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Clássico histórico: Corinthians e Grêmio já decidiram por duas vezes a Copa do Brasil. Relembre!

Corinthians e Grêmio começam hoje (25/9) a decidir quem passa para uma das semifinais da Copa do Brasil 2013. O confronto entre os dois clubes promete ser bastante disputado, assim como ocorreu em outras edições do torneio. O timão tenta se livrar da crise e busca mais um título importante. O tricolor é o maior vencedor da Copa do Brasil juntamente com o Cruzeiro. Aliás, foi no torneio, justamente contra o time paulista, que o Grêmio conquistou o seu último grande título. Vale lembrar que este clássico já decidiu a Copa do Brasil por duas oportunidades, em 1995 e 2001, com uma conquista para cada time.  Foram duas finais espetaculares que valem a pena serem lembradas.

1995 – Na final de 1995 o Grêmio, treinado por Luis Felipe Scolari era o favorito. Um timaço que dois meses depois seria Campeão da América. O Corinthians também tinha uma boa
95 – N boa equipe. Além disso, contava com os gols de Viola e o talento do endiabrado Marcelinho Carioca. O “pé de anjo” foi o craque das finais, marcando gol nos dois jogos, inclusive aquele que confirmou o título para o timão. 

Jogo de ida: Corinthians 2 x 1 Grêmio

Jogo de volta: Grêmio 0 x 1 Corinthians

2001 – Já no confronto final do 
torneio em 2001, o Corinthians de Vanderlei Luxemburgo era apontado com mais chances de levantar a taça. Tinha Müller e Ricardinho em grande fase, além do mesmo Marcelinho Carioca, craque da 1ª final entre as equipes. O timão perdeu a chance de ser campeão no jogo de ida em Porto Alegre, quando abriu 0 x 2 e tinha ampla vantagem. Porém, o Grêmio conseguiu um empate sensacional. O segundo jogo foi um passeio tricolor. O técnico gremista era Tite, que escalou o time no 3-5-2 e dominou completamente a partida. Os grandes destaques do clube gaúcho eram o veterano Zinho e Marcelinho Paraíba.

Jogo de ida: Grêmio 2 X 2 Corinthians

Jogo de volta: Corinthians 1 x 3 Grêmio

0 comentários:

Postar um comentário