874

   

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Goleiro titular da Seleção Brasileira, Júlio César ainda não sabe onde irá atuar antes da Copa do Mundo

Júlio César é o titular de Felipão.
Dentre os convocados para a Seleção Brasileira de futebol, que disputará um amistoso na tarde de hoje (13/8) contra a Suíça, o goleiro Júlio César é o que vive situação mais enrolada. Titular com Felipão desde que o treinador assumiu o cargo, Júlio acabou sendo rebaixado com o Queens Park Rangers no último Campeonato Inglês. O jogador deseja atuar em um mercado mais competitivo e o clube quer reduzir a folha de pagamento do elenco. Porém, ganhando um salário acima de R$ 500 mil mensais, as negociações envolvendo outros times estão bem difíceis.

Napoli e Fiorentina foram os primeiros clubes a tentar negociar com Júlio César, mas o alto salário assustou os italianos. Desde o ano passado surgiu um possível interesse do Arsenal na contratação do jogador, já que Szczesny vem se mostrando um goleiro pouco confiável. Esta, sem dúvida, seria a melhor alternativa para o brasileiro. Ele continuaria atuando na Premier League, que é um dos campeonatos mais fortes do planeta. Além disso, com o mediano elenco atual dos Gunners, o goleiro seria bastante exigido pelos adversários.

Faltando menos de 1 ano para a Copa do Mundo, atuar em um campeonato forte é essencial para o goleiro titular da equipe brasileira. Após ficar bastante tempo de fora das convocações e voltar em grande estilo na Copa das Confederações, Júlio precisa resolver rapidamente a sua situação. Agora não é o momento para pensar apenas em dinheiro e até mesmo uma redução salarial precisa ser estudada. Essa indefinição pode acabar comprometendo a sua titularidade.

0 comentários:

Postar um comentário

Anúncio