874

   

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Com Mano Menezes, Flamengo é outro time no Brasileirão

Mano mudou o Flamengo
É impressionante a melhora que o Flamengo teve após a chegada do técnico Mano Menezes. O clube carioca está mais organizado, compacto e veloz. Nem parece aquele “ajuntamento” que se via no começo do ano. Ainda com várias limitações no elenco e jovens promessas buscando afirmação, o ex-treinador da Seleção Brasileira já mudou a cara do time, que começa a dar sinais de recuperação no Brasileirão 2013.

Quem viu a estreia do time contra o Santos deve ter ficado assustado. Sem padrão tático nenhum, parecia que o clube carioca iria brigar apenas para não cair no nacional. Hoje o Rubro Negro marca muito forte e sai com rapidez nos contra-ataques. Os laterais Leonardo Moura e João Paulo apoiam bastante e mesmo assim o time continua equilibrado. Elias, “homem de confiança” de Mano no Corinthians, voltou a apresentar um belo futebol. O jogador atua como volante, mas tem liberdade (e qualidade) para armar as jogadas e aparecer para concluir. Os jovens Gabriel e Nixon também vêm ganhando confiança e estão se destacando no time titular. A chegada de André Santos, outro velho conhecido do treinador, também pode ser um bom acréscimo. As qualidades de André Santos se resumem a parte ofensiva. O lateral/ala foi até deslocado para atuar na 2ª linha do meio-campo pelo lado esquerdo. Como marcador, ele é comprometedor. No apoio, tem qualidade de sobra.

A categoria de base do Flamengo é tradicionalmente uma das melhores do Brasil. Dela saíram Zico, Marcelinho, Paulo Nunes, Bebeto, Zinho, Djalminha, Adriano... entre tantos outros. E, a nova “safra” promete não decepcionar. Olho em: Adryan, Thomas, Luis Antônio, Gabriel, Mattheus, Nixon, Paulinho, Rafinha e Hernane. O correto seria lançar os garotos aos poucos, mas a carência de bons valores vai apressar o processo. O futuro do clube está nos pés desses jovens.

Seria injusto cobrar títulos de Mano Menezes no estágio atual que o Flamengo se encontra. Mas, o começo de trabalho tem sido ótimo e o futuro promete ser bem animador na Gávea. Aliás, as coisas estão mudando no Flamengo. A atual diretoria parece ter um projeto sério para o clube. Já estava na hora...

0 comentários:

Postar um comentário

Anúncio