terça-feira, 2 de julho de 2013

Ancelotti assume o lugar de Mourinho no Real Madrid

Apresentação de Ancelotti no Real
Enfim, o Real Madrid tem um novo treinador: Carlo Ancelotti. Foi uma negociação difícil. O italiano tinha contrato com o milionário PSG, mas acabou optando pela força e grife do clube espanhol. Ancelotti chega com a missão de “arrumar o vestiário” do Real, após uma série de brigas envolvendo os principais jogares e o antigo treinador, José Mourinho.  Além disso, o comandante sofrerá a habitual pressão de levar os merengues ao título da Champions League, após um jejum de 12 anos.

Ancelotti é um vencedor. Foi multi-campeão no Milan e também conquistou títulos no Chelsea e mais recentemente no PSG. Famoso por montar times compactos e bem organizados, o italiano costuma apostar em equipes com contra-ataques muito velozes, exatamente como o Real atuava com Mourinho. Entretanto, sem a mesma ofensividade do português. Outra característica marcante de Ancelotti é o gosto por jogadores brasileiros.  O técnico nunca escondeu sua admiração pelos nossos talentos, principalmente do meio para frente. Nunca é demais lembrar que ele já comandou Serginho, Cafu, Ronaldo, Rivaldo, Pato, Lucas, Thiago Silva, entre outros.

Você deve ter visto que não citei o nome de Kaká. Este merece um destaque maior. Esquecido por Mourinho, foi justamente com Ancelotti que Kaká viveu o seu melhor momento, chegando a ser escolhido o melhor jogador do Mundo em 2007. Ele era o principal jogador do Milan, jogando na posição mais avançada do meio-campo e até mesmo de atacante. Se o brasileiro já estava fora dos planos, agora tudo pode mudar. Não seria nenhuma surpresa se Kaká recebesse novas oportunidades no Santiago Bernabéu. Não poderia haver um momento melhor para isso.

Como de costume, o Real Madrid deve realizar algumas contratações de peso.  Dispensas também não estão descaradas. Fala-se muito no uruguaio Suárez e no chileno Vidal. Bale, do Tottenham, é o atual sonho de consumo. Benzema e Higuaín podem deixar o clube. Outra preocupação de Ancelotti deve ser Cristiano Ronaldo. Insatisfeito, o português poderia para no Manchester United, o que seria um desastre! Mas, essas fazem parte das já tradicionais especulações. De qualquer forma, com um ambiente mais tranquilo e o atual elenco qualificado, o Real Madrid virá bastante forte para a temporada 2013-2014. 

0 comentários:

Postar um comentário