quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Uniforme ou fantasia de carnaval? Relembre as camisas de futebol mais bizarras

Em época de Carnaval, é impossível não lembrar de alguns clubes que tinham camisas que mais pareciam fantasia de Escola de Samba ou Abadá de bloco baiano. Certamente, o campeão no quesito "espalhafatoso" era o goleiro mexicano Jorge Campos (foto acima). Além de artilheiro, baixinho e muito atrapalhado, o jogador usava um uniforme que podia ser visto de qualquer parte do planeta.

Outro time que quando entrava em campo parecia estar indo para uma micareta era o Bragantino. A equipe paulista fez sucesso na década de 90 e revelou vários talentos, como o volante Mauro Silva, tetracampeão em 94. Acho que o segredo era deixar o adversário tonto com aquela camisa zebrada.

O time maranhense do Sampaio Corrêa é outro que de tempos em tempos apresenta um uniforme "de ótimo gosto". Se dentro de campo não consegue chamar muito atenção pelo bom futebol, o uniforme da equipe, que é inspirado nas cores da Bolívia, consegue deixar qualquer um tonto (não olhe fixamente para o uniforme por mais de 10 segundos).

Hoje em dia, por incrível que pareça, é o Barcelona que tem uma das camisas mais chamativas do futebol mundial. O uniforme reserva do time espanhol é uma homenagem a Catalunha (Comunidade Autônoma da Espanha, cuja capital é a cidade de Barcelona). Se não bastasse massacrar os adversários impiedosamente, Messi e Cia podem sair do campo e ir direto para um bloco carnavalesco, cair na folia e comemorar mais uma goleada aplicada. O gosto do uniforme é bem questionável. Mas, com esse futebol "nota 10", a camisa é o que menos importa. 

1 comentários:

  1. Anônimo21.1.14

    essa camisa reserva do barcelona parece aquelas embalagens de sorvete bicolor sabor laranja com abacaxi(ou maracuja se preferirem)

    ResponderExcluir