in

Felipão ou Guardiola é 8 ou 80!

Técnicos são os mais cotados para receber um convite para treinar a Seleção Brasileira.

Após a inesperada queda do técnico Mano Menezes, surge o impasse: quem será o treinador que terá a responsabilidade de comandar o Brasil na próxima Copa do Mundo? Buscando, em casa, o sexto título mundial, a pressão será enorme e a escolha precisa ser cirúrgica. Curiosamente, os nomes de Felipão e Guardiola surgem como os mais cotados. O estranho é que os dois técnicos possuem linhas completamente diferentes. Felipão é um grande motivador. Gosta de times com uma defesa sólida e forte marcação. Já Guardiola implantou no Barcelona um estilo de jogo ofensivo. Prioriza a posse de bola e os jogadores mais técnicos e leves. E, quais seriam as vantagens e desvantagens de ambos?

Felipão

Vantagens: Excelente motivador, especialista em mata-matas, agregaria mais solidez a defesa, experiência de já ter sido campeão do mundo.

Desvantagens: O seu último trabalho como treinador contribuiu para o rebaixamento do Palmeiras, não venceu muitos títulos nos últimos anos.

Guardiola

Vantagens: Treinador de melhor currículo nos últimos anos, aproveitaria os jogadores técnicos que o Brasil possui (Neymar, Lucas e Ganso…), conhece bem o futebol europeu.

Desvantagens: A língua, conhecimento dos jogadores brasileiros (principalmente aqueles que atuam no Brasil, pouco tempo para implementar o trabalho, falta de experiência como técnico de seleção.

A verdade é que dificilmente Guardiola aceitaria treinar a Seleção Brasileira diante da bagunça e da falta de credibilidade da CBF. Além disso, está no auge da carreira e possui diversas propostas de gigantes europeus. Tudo indica que o “gringo” terá novamente a missão de comandar o Brasil na Copa. Curiosamente, Felipão assumiria o comando em situação muito semelhante à de 2002, onde foi o comandante do pentacampeonato.

Coincidência? Desta vez falta qualidade na matéria prima.

What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Total votes: 0

Upvotes: 0

Upvotes percentage: 0.000000%

Downvotes: 0

Downvotes percentage: 0.000000%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Obrigado por tudo, mestre Cláudio Quintana Cabral

Felipão 2: A Missão