874

   

sábado, 22 de julho de 2017

Ida de Szczesny à Juventus abre espaço para titularidade de Alisson na Roma

O goleiro brasileiro Alisson recebeu uma bela notícia nesta janela de transferências. Szczesny, o titular da equipe da Roma, acertou sua ida para Juventus, abrindo espaço para o ex-arqueiro do Internacional. Alisson, aliás, vivia uma situação curiosa: titular absoluto da Seleção Brasileira, mas reserva de seu clube. Agora, o preferido de Tite terá a oportunidade de disputar a sua primeira temporada no clube italiano como dono absoluto da posição. Há um ano antes da Copa do Mundo, é fundamental que o jogador esteja em plena forma para ter chances de convocação.

Quando Alisson chegou a Roma, no início da temporada 2016-2017, logo percebeu que não era o preferido do então treinador Luciano Spalletti. O polonês que veio do Arsenal, Wojciech Szczesny, foi o escolhido para atuar no Campeonato Italiano, enquanto Alisson era utilizado apenas nas Copas. Bastante contestado na Inglaterra, Szczesny deu conta do recado, sendo um dos destaques da equipe: tanto que a Juventus desembolsou 12 milhões de euros para tê-lo no elenco. Certamente será reserva da lenda Gianluigi Buffon. Aliás, o veterano goleiro deve se aposentar após a Copa do Mundo de 2018.

Já com um ano de experiência e “sob nova direção” (Eusebio Di Francesco assumiu como novo treinador da Roma), Alisson terá a chance de provar o porquê vem sendo a primeira opção para o gol na Seleção Brasileira. Cassio (Corinthians), Diego Alves (que voltou ao Brasil para defender o Flamengo), Weverton (Atlético Paranaense), Ederson (Manchester City) e Victor (Atlético Mineiro) devem ser os maiores concorrentes do jogador romanista para chegar ao mundial. Apenas três deles estarão na Rússia no próximo ano.

0 comentários:

Postar um comentário

Anúncio