in

No ritmo de Luan: “Joia” do Grêmio conseguiu dar a velocidade que faltava ao tricolor “!

Atacante mostrou que é de oura turma e pode ajudar bastante o clube gaúcho.

Desde o ano passado, a falta de atacantes de velocidade vinha sendo um dos principais problemas do Grêmio. A própria saída do chileno Vargas, que era o jogador de frente mais veloz do grupo, acentuou o problema que o treinador Enderson Moreira teria de enfrentar. Com pouca grana para investir, o clube foi obrigado a apostar na categoria de base. Foi então que surgiu a figura do talentoso garoto Luan. A amostra do futebol do garoto ainda é relativamente pequena. Mas, até agora, tudo indica que o tricolor gaúcho acertou na loteria.

Desde o primeiro jogo na equipe principal, Luan mostrou personalidade e vem sendo a principal figura da equipe. Veloz, driblador e muito inteligente, o novo xodó do torcedor gremista assumiu a condição de protagonista, marcando gols e assistindo os companheiros. A cria da base não se intimidou nem mesmo nos jogos válidos pela Libertadores da América contra Nacional-URU e Atlético Nacional-COL. Outra curiosidade envolvendo Luan é a sua história no futebol. O jogador veio do futsal e iniciou a carreira no futebol de campo só aos 18 anos. Vindo do interior paulista, o atacante teve de participar do projeto “Lapidar”, que visa aprimorar os fundamentos dos garotos da base gremista. Agora, aos 20 anos, Luan é uma realidade.

A entrada de Luan no time gremista coincidiu com a saída de Kléber, que lesionou-se logo as primeiras partidas da temporada. O fato é que nenhum gremista parece sentir saudade das atuações medianas que o Gladiador vinha apresentando. Inclusive, quando retornar à equipe, Kléber deverá esquentar o banco de reservas, já que Barcos é o goleador do time em 2014 e Luan o grande destaque. Aliás, a entrada do garoto no time colaborou para o crescimento do futebol do “pirata”. Com um jogador de movimentação ao lado, Barcos pode ficar mais dentro da área, aproveitando a sua principal característica: a finalização.

Nem é preciso falar que as atuações do garoto já estão chamando a atenção de grandes clubes da Europa. O Grêmio, dono de 80% dos direitos federativos do jogador, já tratou de se precaver para um possível assédio ao garoto, firmando multa rescisória de 60 milhões de euros. Se o clube gaúcho manter a tradicional prática de vender precocemente as suas jovens promessas da base, nesse ritmo de atuações, Luan pode acabar fora do Grêmio ainda neste ano. Certamente o torcedor espera que ele deixe, além de dinheiro nos cofres, um título de expressão. Algo que não acontece desde 2001.

What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Total votes: 0

Upvotes: 0

Upvotes percentage: 0.000000%

Downvotes: 0

Downvotes percentage: 0.000000%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Melhor do Mundo: Cristiano Ronaldo marca duas vezes e vira maior goleador da história de Portugal

Jogador Israelense quebra a perna após entrada criminosa! Relembre outras jogadas desleais no futebol