in ,

Pesquisa revela quais são as torcidas mais fanáticas do Brasil. Confira o ranking!

Veja em que lugar o seu time está no ranking de torcedores mais fanáticos.

A Pluri Consultoria, que é uma das empresas de maior credibilidade envolvendo pesquisa e análise do mercado esportivo, realizou uma pesquisa para averiguar quais são as torcidas mais fanáticas do Brasil. Foi realizada a seguinte pergunta aos entrevistados: Qual é o seu time do coração? Sempre que algum clube específico era mencionado na resposta, questionava-se o nível de envolvimento do entrevistado com o time. Esse poderia ser classificado como: Fanático, torcedor, simpatizante e indiferente. A partir das respostas, a empresa elaborou um ranking das torcidas de clubes de futebol mais fanáticas do Brasil.

Em 1º lugar ficou o Grêmio, com 22,5% de seus torcedores autodeclarando-se fanáticos pelo clube. Na 2ª posição ficou o rival Internacional (19,4%). Logo em seguida vieram Atlético Mineiro (17,2%), Santa Cruz (16,3%), Atlético Paranaense (15,7%), Coritiba (14,7%), Corinthians (14,2%), Sport (13,1%), Flamengo (12,7%) e fechando o TOP 10 ficou o Palmeiras (12,1%).

Vale lembrar que a pesquisa não aponta os torcedores fanáticos em números absolutos ou de presença em estádios, mas sim em percentual de cada torcida (Flamengo e Corinthians, que lideram o ranking de maior torcida, também são 1º e 2º colocados em número de torcedores fanáticos). Porém, é evidente que o resultado comprova a tendência de forte envolvimento dos torcedores gaúchos com os seus clubes. Isso é um fator histórico/cultural da região. Não é à toa que a rivalidade entre os dois clubes é considerada a maior do país. O mesmo já foi evidenciado com relação a partidos políticos e marcas. Destaque também para as torcidas do Galo, da Dupla do Paraná (Coxa e Furacão) e a do Santa Cruz (que hoje está na 3ª divisão).

Acompanhe o ranking completo das torcidas

What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Total votes: 0

Upvotes: 0

Upvotes percentage: 0.000000%

Downvotes: 0

Downvotes percentage: 0.000000%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

100 vezes D’Alessandro! Maestro colorado alcança a marca de cem gols na carreira

Messi continua sendo a estrela do time, mas Neymar é o fato novo no Barcelona