segunda-feira, 9 de setembro de 2013

100 vezes D'Alessandro! Maestro colorado alcança a marca de cem gols na carreira

100 vezes D'Alessandro
No último sábado, na vitória colorada contra a Ponte Preta por 3x1, o argentino Andrés D’Alessandro marcou de pênalti e alcançou a marca de 100 gols em sua carreira como jogador profissional. Ao todo foram 53 gols marcados com a camisa do Inter, durante os 5 anos que o craque defende o clube gaúcho.

A principal característica de D’Alessandro é a qualidade na armação de jogadas. Os passes perfeitos e a técnica apurada são as marcas registradas do camisa 10. Mesmo assim, o jogador acaba atingindo uma expressiva marca de gols feitos. Muitos desses ajudaram o Inter a ser Campeão da Copa Sul-america em 2008 e da Copa Libertadores da América em 2010 , além da conquista de 4 campeonatos estaduais (2009, 2011, 2012 e 2013). O argentino também costuma ser decisivo nos clássicos Grenais. Ao todo foram 6 gols marcados contra o rival.

Aos 32 anos, D’Alessandro já está na lista dos maiores jogadores do Internacional em todos os tempos. Não tanto pelos gols marcados, mas pela liderança, qualidade técnica e títulos conquistados. Além do Inter, o argentino já atuou com a camisa do River Plate (onde foi revelado), Wolfsburg, Portsmouth, Zaragoza e San Lorenzo. Também defendeu a Seleção Argentina.

Confira um vídeo que mostra alguns gols da carreira de Andrés D’Alessandro.

0 comentários:

Postar um comentário