in

Retrospectiva da Bola: Os melhores jogadores de 2012

Veja a lista com oito destaques no mundo da bola no ano passado.

O ano de 2012 vai ficar marcado pelas grandes atuações individuais de alguns jogadores, principalmente os atacantes. Vamos à lista dos boleiros que mais se destacaram em seus clubes no ano passado. Provavelmente dessa lista sairão os três escolhidos na Bola de Ouro da FIFA.

Messi: Foram 91 gols em 2012 . Um recorde. Nenhum jogador balançou mais as redes em um ano do que o argentino em toda a história. Mais uma marca batida. Faltou um grande título. Deverá ser escolhido novamente o melhor do mundo no prêmio da FIFA.

Van Persie: De artilheiro do campeonato inglês pelo Arsenal à transferência milionária para o Manchester United. Mudou de camisa e continuou a fazer gols.

Cristiano Ronaldo: Foi outro que empilhou gols. Não fosse por Messi, seria chuteira de ouro. Levou o Real Madri ao título espanhol.

Falcão Garcia: Goleador da Copa da UEFA pela segunda vez seguida. Fez 3 gols na Recopa europeia contra o Chelsea. Foi o artilheiro que mais se valorizou em 2012.

Ibrahimovic: Teve um segundo semestre perfeito pelo PSG e seleção da Suécia. Destaque para o golaço de bicicleta contra à Inglaterra. Deixou o Milan órfão.

Iniesta: Maestro do meio-de-campo do Barcelona, comandou a Espanha no título da Eurocopa. Comeu a bola na final contra a Italia.

Pirlo: Desacreditado no Milan, encontrou o seu belo futebol na Juventus. Mesmo veterano, é a referência técnica tanto no time quanto na seleção. Fez uma das melhores temporadas da carreira.

Neymar: Mais uma vez, Neymar sobrou no futebol brasileiro. Foram muitos gols, dribles e jogadas memoráveis. Na seleção brasileira é ele e + 10.

What do you think?

-1 points
Upvote Downvote

Total votes: 1

Upvotes: 0

Upvotes percentage: 0.000000%

Downvotes: 1

Downvotes percentage: 100.000000%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quem são os preferidos de Felipão?

Bolívar e Guiñazu, duas despedidas bem diferentes