terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Palpites e análises para os confrontos das oitavas de final da UCL 2016-17

Por: Eduardo Miranda

Nesta terça-feira (14/02), começam as partidas de oitavas de final da UEFA Champions League 2016-2017 e, como de costume aqui na Casa do Futebol, seguem os palpites e análises dos confrontos. Lembrando que houve um intervalo de dois meses entre o sorteio e os jogos e muita coisa mudou desde dezembro. Confira os favoritos:

Manchester City x Monaco: Os ingleses, comandados por Pep Guardiola, ainda não mostraram regularidade na temporada. Mesmo assim, possuem leve favoritismo contra o Monaco. Os franceses melhoraram bastante em relação ao ano anterior e lideram o campeonato nacional. Destaque para a volta de Falcao Garcia à Manchester, onde foi muito mal no United. Duelo equilibrado.


Real Madrid x Napoli: Atual campeão do torneio, o Real tem tudo para chegar à próxima fase. Líder do campeonato Espanhol, os merengues estarão completos, com a exceção de Bale, que ainda se recupera de lesão. Vale lembrar, porém, que o time italiano vem em ótima fase. O Napoli tem o melhor ataque do Calcio e não perde há muito tempo. Promessa de muitos gols no confronto.

Benfica x Borussia Dortmund: Este confronto deverá ser um dos mais equilibrados das oitavas de final. O Benfica lidera o Campeonato Português e manteve a base da temporada passada. O Dortmund reforçou-se, mas ainda não conseguiu emplacar uma sequência positiva. Pelas individualidades que podem fazer a diferença (Reus, Aubameyang, Dembélé), o clube alemão possui uma leve vantagem.

Bayern de Munique x Arsenal: O sorteio, mais uma vez, colocou frente a frente os dois clubes. Desta vez, a diferença entre eles não é tão grande. O Bayern tem apresentado pouquíssimo futebol, além de alguns jogadores estarem abaixo da média. O Arsenal repete o futebol mediano das últimas temporadas. Destaque para os dois goleadores (Robert Lewandowski e Alexis Sánchez) em ótima fase. Os alemães devem passar, mas com dificuldades.

Porto x Juventus: Soberana no campeonato italiano, a Juventus reforçou o elenco para chegar mais longe na Champions e isso deve acontecer. O Porto possui um time mediano, sem grandes talentos. Apenas a força da camisa poderá equilibrar o confronto contra a Velha Senhora. Em condições normais de temperatura e pressão, a Juventus é bem mais competitiva que os portugueses e deve avançar. Higuaín segue em grande fase.

Bayer Leverkusen x Atlético de Madrid: Atual vice-campeão da UCL, o Atlético de Madrid caiu de produção nesta temporada. Os espanhóis não conseguiram fazer frente aos rivais em La Liga, mostrando uma irregularidade incomum para o time comandado por Diego Simeone. Mesmo assim, é favorito no confronto contra os alemães. O Leverkusen tem desempenho abaixo da crítica na Bundesliga e não deve oferecer grandes dificuldades contra os colchoneros. Vale ressaltar que o clube alemão possui jovens com bastante talento. Deve melhor bastante na próxima temporada.

PSG x Barcelona: Este é outro duelo que se repete mais uma vez na competição. Em todas elas, vantagem para o Barcelona. Mesmo não estando em grande fase, o Barça segue favorito para chegar às quartas e virá com o time completo, inclusive com Iniesta. O PSG conta com os gols de Cavani, atual líder da chuteira de ouro na Europa, além do recém-contratado Julian Draxler. Outro confronto com possibilidade de muitos gols.

Sevilla x Leicester: O time espanhol, agora treinado por Jorge Sampaoli, faz uma temporada fantástica e entra no confronto em vantagem. Além disso, o atual campeão inglês vive momento terrível e luta contra o rebaixamento na Premier League. Para sonhar com a próxima fase, os ingleses precisarão que os talentosos Mahrez, Vardy e Slimani atuem em alto nível. De qualquer forma, são dois times com características bem diferentes.

0 comentários:

Postar um comentário