874

   

domingo, 13 de novembro de 2016

Relembre as principais características de Wellington Nem, reforço do São Paulo para 2017

Por: Eduardo Miranda 13/11/2016

O São Paulo surpreendeu ao anunciar, em pleno mês de novembro, a contração de Wellington Nem para a temporada 2017. O meia-atacante de 24 anos estava no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, desde 2013, onde apresentou desempenho bastante discreto. Convivendo com lesões e amargando o banco de reservas, foram 50 partidas realizadas e oito gols marcados. No Brasil, ele obteve destaque com o Figueirense e foi um dos personagens principais no título do Brasileirão 2012 pelo Fluminense (o clube das Laranjeiras também sonhava em repatriar o jogador).

Wellington Nem é um meia-atacante canhoto, veloz e driblador. Costuma atuar aberto pelo lado direito, arriscando a jogada individual para cima do marcador. Possui boa finalização e também serve os companheiros com qualidade. Apesar da baixa estatura (1,65 m), é forte fisicamente e não foge do contato com o adversário. Como a maioria dos jogadores canhotos, tem dificuldades de trabalhar com a perna direita. A ajuda na marcação também não está entre as suas qualidades.

Embora sua passagem pela Europa tenha sido abaixo do esperado, o novo reforço tricolor tem tudo para ser um acréscimo importante no elenco. As atuais opções para o setor são insuficientes e o clube ainda deve perder Kelvin, que está retornando para o Porto, além de Michel Bastos, carta fora do baralho no tricolor. Wellington Nem terá um ano para provar no São Paulo que pode ser o mesmo jogador decisivo dos tempo de Fluminense. Seu empréstimo vai até dezembro de 2017. Abaixo você confere um pouco de Wellington Nem em ação.

0 comentários:

Postar um comentário

Anúncio