874

   

quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Volante de apenas 18 anos, Manuel Locatelli surge como a nova promessa do Milan

Por: Eduardo Miranda 27/10/2016

O jovem Manuel Locatelli, de apenas 18 anos, transformou-se na grande novidade do Milan para esta temporada. Frequentador assíduo das categorias de base da Seleção italiana, o volante assumiu a titularidade da equipe nas últimas partidas no Calcio, marcando, inclusive, o gol da vitória no clássico contra a Juventus. Apesar da pouca idade, o jogador vem mostrando futebol de gente grande e logo conquistou a torcida.

Locatelli é volante, destro e alto (1,86 cm). Sua principal característica é a qualidade do passe. É ele quem vem fazendo a saída de bola junto aos zagueiros, distribuindo o jogo. O camisa 73 também arrisca lançamentos longos e aparece para finalizar com qualidade de média distância. Foi dessa forma, inclusive, que o jogador marcou dois gols na competição.

Na última janela europeia, o Arsenal tentou a transferência do jogador, mas o Milan recusou a proposta. Mesmo disputando apenas dois jogos na temporada passada, parece que Arsène Wenger, um conhecido descobridor de jovens talentos, já havia visto algo diferente em Manuel Locatelli. Vincenzo Montella, atual treinador do time milanista, foi outro que não teve medo de apostar no jogador, deixando nomes conhecidos no banco de reservas.

Confira abaixo um pouco do futebol de Manuel Locatelli com a camisa do Milan.

0 comentários:

Postar um comentário

Anúncio