in ,

Conte volta a utilizar o esquema com três zagueiros no Chelsea

Treinador italiano repete a tática vencedora na Juventus.

Não é segredo para ninguém que o técnico Antonio Conte possui clara preferência na utilização do esquema com três zagueiros. Foi assim tanto na Juventus, como na seleção italiana. Nos dois casos, o treinador conseguiu dar consistência defensiva à equipe, priorizando a utilização de jogadores velozes pelos lados do campo. Agora no Chelsea, o italiano começa a montar o time na mesma formação.

Além do entrosamento de longa data, na Juventus Conte possuía três grandes zagueiros no elenco: Bonucci, Barzagli e Chiellini. Não há dúvidas que esse fator facilitava o encaixe defensivo. Desta vez, ele teve de improvisar o espanhol Azpilicueta, lateral de origem, pelo lado direito, Cahill no lado esquerdo e David Luiz na sobra. Quando o Chelsea tem a bola, o brasileiro se transforma em 1º volante. JohnTerry, o veterano capitão do time, ainda não tem a melhor forma física e fica no banco.

Na linha de meio-campo, outra improvisação: Victor Moses, atacante velocista, tem feito a ala direita. Porém, William também poderá ocupar o setor, que ainda conta com Kanté, Matic e Marcos Alonso. O ataque tem Diego Costa centralizado e Hazard aberto na esquerda. Pela direita, Pedro, Oscar e o próprio William devem brigar pela vaga.

As últimas exibições com o esquema são positivas. Foram três vitórias e nenhum gol sofrido: Hull City (2×0), Leicester (3×0) e Manchester United (4×0). Abaixo você confere a formação tática do Chelsea de Antonio Conte.

What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Total votes: 0

Upvotes: 0

Upvotes percentage: 0.000000%

Downvotes: 0

Downvotes percentage: 0.000000%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Milik está fazendo o torcedor do Napoli esquecer Higuaín

Dossiê rebaixamento: Como o Internacional chegou à série B do Brasileirão