quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Messi mudou a sua forma de jogar no Barcelona, e poucos perceberam

A temporada 2016/17 vem apresentando um Lionel Messi diferente, e não é apenas na cor dos cabelos. O camisa 10 passou a atuar de forma diferente tanto no Barcelona quanto na seleção argentina. O Gênio, que antes ocupava a faixa direita do ataque ou posicionava-se como falso 9, tornou-se um meia-armador.

As constantes ausências de Andrés Iniesta (constantemente lesionado) obrigou o técnico Luis Henrique a criar uma alternativa diferente para a bola chegar com qualidade aos atacantes. Assim, Messi ganhou total liberdade para receber a bola na intermediária e organizar as jogadas ofensivas. Mais recuado, o argentino mostrou-se à vontade para dar assistências a Neymar e Suárez, além de continuar marcando gols. Contra o Uruguai, nas eliminatórias, ele também foi muito mais um "enganche" do que atacante.

Discussões a parte sobre que é o melhor jogador do mundo, quando o assunto é versatilidade ofensiva, Messi não apresenta concorrentes. Aliás, nessa nova posição, o jogador parece demonstrar ainda mais o seu vasto repertório. Muitos comentaram sobre a novidade dos cabelos louros do craque, mas a maior mudança foi no seu posicionamento dentro de campo.  

0 comentários:

Postar um comentário