in ,

Jogando de ponta, Douglas Costa mostra que pode ser o substituto de Ribéry no Bayern

Guardiola achou uma nova posição para o meia brasileiro.

Quando o Bayern de Munique acertou a contratação de Douglas Costa por 35 milhões de euros no início da temporada, havia muitas dúvidas de como seria o desempenho do jogador. Pois foram precisas pouquíssimas partidas do brasileiro para que esses questionamentos fossem respondidos. Jogando aberto pela ponta esquerda, o camisa 11 vem “gastando a bola” com dribles, gols e assistências.

Ainda sem contar com o futebol do francês, Guardiola surpreendeu a todos escalando Douglas justamente na posição de Franck Ribéry. O brasileiro, que antes atuava de forma mais centralizada, armando o jogo no Shakhtar, agora virou um legítimo ponta esquerda. Durante as partidas, quando Robben foi substituído, o ex-jogador do Grêmio também atuou no lado direito com muita desenvoltura.

A grande verdade é que a “invenção” do treinador espanhol parece ter solucionado a crônica ausência de Ribéry na equipe bávara. Aliás, o francês precisará voltar muito bem para tomar a posição de Douglas no time. Quem deve tirar proveito da situação é Dunga, que ganhou uma opção de qualidade e velocidade pelo lado do campo. Guardiola não veio treinar a Seleção Brasileira, mas pode ter dado uma bela ajuda para escalá-la.

What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Total votes: 0

Upvotes: 0

Upvotes percentage: 0.000000%

Downvotes: 0

Downvotes percentage: 0.000000%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subestimado pelo Inter e valorizado no Santos, Lucas Lima chega à seleção Brasileira

Pedro Geromel: De desconhecido no Grêmio a melhor zagueiro em atividade no Rio Grande do Sul