874

   

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Real Madrid contrata Martin Odegaard, o 'Messi norueguês' de 16 anos

O Real Madrid acertou a contratação do norueguês Martin Odegaard. Com apenas 16 anos de idade, o garoto impressionou o mundo da bola ao se tornar profissional e destaque da liga nacional desde os 15 anos, inclusive recebendo convocações para a Seleção da Noruega. Apesar dos diversos clubes interessados no futebol do prodígio, os merengues venceram a concorrência e já anunciaram o jogador no Santiago Bernabéu. Pode estar surgindo aí um galáctico mirim.

Apesar de Odegaard ter demonstrado desempenho acima da média em um campeonato de baixo nível técnico, é impossível não se empolgar com os lances do garoto. Canhoto, driblador e muito habilidoso, Martin impressiona pelo controle de bola junto ao corpo, mesmo em alta velocidade (semelhante ao estilo Messi, guardadas todas as devidas proporções). Por isso, na Europa, acabou ganhando o apelido de “Messi da Noruega”. Curiosamente, em sua apresentação no Real, o prodígio foi político e declarou que Cristiano Ronaldo é o melhor jogador do mundo. Para facilitar àqueles que não conheciam Martin, o clube espanhol tratou de reproduzir um vídeo com as melhores jogadas do novo contratado (assista ao final do texto).

É bastante precoce afirmar que Martin Odegaard será um novo craque do futebol mundial. Já vimos outros casos de jogadores com muito talento que não vingaram no futebol de alto nível. A lista é enorme e respalda aqueles que desconfiam do talento precoce do norueguês. De qualquer forma, é melhor não esquecer esse nome. 

0 comentários:

Postar um comentário

Anúncio