in ,

Conheça Giorgian De Arrascaeta, o novo reforço do Cruzeiro

Meia é a nova joia do futebol uruguaio.

O Internacional demorou tanto para acertar a contratação de Giorgian de Arrascaeta que acabou perdendo  o jogador para o Cruzeiro. O negocio que trouxe o prodígio uruguaio para a Toca da Raposa foi viabilizado graças ao dinheiro da venda de Ricardo Goulart para a China (15 milhões de euros). Considerado um dos principais jovens talentos do futebol sul-americano, o meia de 20 anos chega ao Brasil com status de craque e  pompa de jogador disputado.

De Arrascaeta é destro e atua na posição de meia-armador. Destacou-se com a camisa do Defensor-URU e  também nas categorias de base da Seleção Uruguaia. Entre as principais características do jogador estão a técnica, a habilidade e o drible fácil. Ele é o tradicional camisa 10 que arma as jogadas ofensivas, dita o ritmo de jogo e coloca os companheiros em posição de marcar. Ressalvadas as proporções, De Arrascaeta lembra o estilo de jogo de D’alessandro e Everton Ribeiro. Aliás,  fisicamente eles também se assemelham bastante (peso, altura).

Giorgian costuma jogar na  faixa central ofensiva, mas também já atuou pelo lado esquerdo do campo. Dono de boa movimentação, o uruguaio pode fazer diversas funções do meio para frente  e certamente será um forte candidato a uma das vagas no meio-campo celeste. O  Cruzeiro desembolsará cerca de R$ 12 milhões por 50% dos direitos do jogador,  que assinará contrato por 5 anos.

What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Total votes: 0

Upvotes: 0

Upvotes percentage: 0.000000%

Downvotes: 0

Downvotes percentage: 0.000000%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Missão do Grêmio para 2015: montar um time vencedor com poucos recursos e jogadores da base

Real Madrid contrata Martin Odegaard, o ‘Messi norueguês’ de 16 anos