874

   

sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Shaqiri está insatisfeito com a reserva no Bayern de Munique e quer deixar o clube alemão

O talentoso meia-atacante Xherdan Shaqiri parece ter se cansado do fato de jogar pouco no Bayern de Munique. Aos 23 anos, suíço é reserva na equipe de Pep Guardiola e não consegue ter uma sequência de jogos no time titular. Apesar de já ter demonstrado muita qualidade, inclusive durante a Copa do Mundo do Brasil, não é nada fácil desbancar as estrelas Robben, Ribéry, Müller e Gotze dentre os 11 que iniciam a partida.

Sabendo que Shaqiri quer deixar o clube alemão, alguns pretendentes já demonstraram interesse em ter o canhoto em seu elenco. Juventus e Liverpool teriam sondado a situação do meia-atacante e devem preparar uma proposta na próxima janela de transferências. O problema implica justamente em o Bayern querer liberar jogador. Os bávaros sabem que Robben e Ribéry tendem a cair de rendimento em virtude da idade e estariam preparando o suíço para substituir um deles. Porém, Shaqiri não parece estar disposto a esperar tanto por este momento.

Criado o impasse, as cifras envolvendo uma negociação podem decidir o futuro de jogador. Os alemães não irão liberar o suíço por qualquer valor (nada menos que 25 milhões de euros) ou a inclusão de outro jogador no negócio. O certo é que Shaqiri quer jogar. Nada mais justo para quem já demonstrou ter muito talento para ficar esquentando o banco de reservas, mesmo que seja no Bayern de Munique.

0 comentários:

Postar um comentário

Anúncio