in ,

Saiba tudo sobre Lucas Pratto, o atacante argentino contratado pelo Atlético Mineiro

Atacante argentino é promessa de gols no Galo.

O Galo tem um novo matador. Por cerca de R$ 13,5 milhões, o Atlético Mineiro comprou o atacante Lucas Pratto, do Vélez Sársfield. Considerado o melhor jogador da temporada no futebol argentino, Pratto chega para ser o centroavante da equipe em 2015 e principal reforço do clube para a disputa da Copa Libertadores da América. Com boa passagem também pela Universidad de Chile, Pratto é cria das categorias de base do Boca Juniors, embora nunca tenha tido uma sequência no clube.

Com as dispensas de Jô e André, o Atlético Mineiro perdeu a figura do jogador de referência no ataque, obrigando Levir Culpi a escalar o time sem um centroavante de origem nas últimas partidas da Copa do Brasil e do Brasileirão. Para assumir o comando de ataque da equipe em 2015, chega Lucas Pratto. O novo reforço do clube é argentino, tem 26 anos, 1,88 m de altura e possui como principal característica a finalização. Outro detalhe que chama atenção no jogador é sua movimentação fora da área. O argentino é técnico e abre espaço para os companheiros finalizarem.

Pratto ainda  possui um potente chute de média distância (tanto de esquerda como de direita), além da força física e do drible curto. A velocidade não é o seu forte.O jogador já teve alguns problemas com a balança, sendo acusado de estar acima do peso em algumas oportunidades. Também já foi criticado pelo individualismo. O atacante teve, em média, quase dez finalizações por jogo na última temporada, marcando 19 gols em 40 partidas disputadas. Resta saber se o Atlético Mineiro conseguirá segurar Diego Tardelli para a próxima temporada. Certamente os dois formariam, ao lado de Luan, um belo trio de ataque.

What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Total votes: 0

Upvotes: 0

Upvotes percentage: 0.000000%

Downvotes: 0

Downvotes percentage: 0.000000%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entenda por que Cruzeiro e Atlético dominam o futebol brasileiro nos últimos dois anos

Missão do Grêmio para 2015: montar um time vencedor com poucos recursos e jogadores da base