sábado, 27 de dezembro de 2014

Missão do Grêmio para 2015: montar um time vencedor com poucos recursos e jogadores da base

O Grêmio tem um objetivo bem definido para 2015: conseguir montar um time capaz de vencer títulos, mesmo investindo pouco dinheiro no futebol. Com a necessidade de enxugar a folha salarial em mais de 30%, não resta outra alternativa ao clube se não dispensar jogadores com altos salários e apostar nas categorias de base. Fora isso, somente um ou outro nome poderá chegar à Arena está temporada.

Zé Roberto, Pará, e Dudu foram os primeiros jogadores a não ter seus contratos renovados ou direitos adquiridos. E a lista não vai para por aí. Fernandinho, Bressan e Edinho também deverão deixar o clube, assim como Kléber e Moreno, que estão retornando de empréstimos. Outros casos ainda estão sendo avaliados pela direção. De reforços, por enquanto, apenas o meia Douglas e o lateral esquerdo Marcelo Oliveira. O zagueiro Pedro Geromel, destaque na temporada passada, deve ficar, caso o clube consiga recursos para adquiri-lo. O restante do elenco será formado por jogadores das categorias de base.

Ironicamente, nessas mesmas condições adversas, o tricolor conseguiu dar a volta por cima, conquistando diversas taças na década de 90 sob o comando de Felipão e Fábio Koff. Hoje os dois repetem a parceria no clube. Será que o raio cairá duas vezes no mesmo local? Abaixo o provável time titular do Grêmio para a temporada 2015 (Giuliano e Geromel passaram por cirurgia e só devem voltar ao time em março)

0 comentários:

Postar um comentário