874

   

terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Em dificuldade financeira, Santos pode perder Lucas Lima, principal jogador do time na última temporada

O ano de 2014 foi de poucas comemorações para os torcedores do Santos. Além da falta de títulos e do baixo rendimento apresentado em campo, o clube pode perder o meia Lucas Lima, um dos únicos jogadores que se destacaram na temporada passada. O talentoso meia-armador de 24 anos está com os salários atrasados e sofre o assédio de clubes estrangeiros e até mesmo do futebol brasileiro.

Lucas Lima surgiu com força no Internacional, mas teve poucas oportunidades no time gaúcho. Porém, foi no Sport de Recife, atuando na série B, que o jogador conseguiu mostrar que tinha a capacidade de jogar em alto nível. Mesmo assim, o colorado preferiu não contar com o meio e facilitou sua venda para um grupo de investidores (Doyen), que o colocou no Santos. O meia canhoto mostrou nesta temporada boa capacidade de movimentação, armação de jogo e qualidade para bater na bola.  Além disso, possui velocidade, característica incomum para os tradicionais jogadores que atuam em sua posição. Desta forma, ele pode atuar não apenas centralizado, mas também aberto pelas pontas.

Especula-se que o Cruzeiro estaria de olho no jogador para fortalecer o seu grupo para a Libertadores da América. Clubes portugueses também já sondaram a situação do meia. Assegurar a permanência de Lucas Lima é certamente uma das prioridades de Modesto Roma Júnior, o novo presidente do clube praiano. Em uma venda futura do atleta, o Santos possui 20% de participação do que o grupo de investimento Doyen (que possui 80% dos direitos do jogador) arrecadar em uma possível venda. A frustração com o desempenho de Leandro Damião, que também pertence ao grupo Doyen, pode acelerar a saída do jogador. Este ano, Papai Noel deve passar longe da Vila Belmiro.

0 comentários:

Postar um comentário

Anúncio