in

Com Fàbregas, Hazard e Diego Costa, Mourinho monta o Chelsea mais forte dos últimos anos

Treinador português terá um time bastante competitivo na atual temporada.

Quando José Mourinho reassumiu o comando do Chelsea na temporada passada, sua missão era bem clara: reformular o elenco do clube e tornar a equipe capaz de ganhar novos títulos. Mostrando a competência habitual, o treinador trouxe reforços pontuais de muita qualidade (Diego Costa, Fábregas, Filipe Luís e Courtois), para montar o Chelsea mais forte dos últimos anos. Líder absoluto e invicto do Campeonato Inglês até a 11ª rodada, os blues vêm forte para conquistar a Premier League e brigar em condições de igualdade com os gigantes da Europa na Champions.

Atuando com o esquema 4-2-3-1, o Chelsea não vem dando chances aos seus adversários. Embora o time esteja longe dos shows protagonizados por Real Madrid e Bayern de Munique, a equipe de Mourinho mostra eficiência em todos os setores. A defesa ganhou os reforços do sempre regular Filipe Luis e da muralha Courtois, ambos do Atlético de Madrid. Fàbregas, outro que veio da Espanha, caiu como uma luva no esquema do português. Atuando como segundo jogador de meio-campo (mesma posição dos tempos de Arsenal), o jogador divide com Oscar a tarefa de armação das jogadas. Matic, uma aposta de Mourinho desde o ano passado, é outro destaque atuando como 1º volante.

Para acabar com a falta de gols, o clube de Londres desembolsou perto de 120 milhões de reais para tirar Diego Costa do Atlético de Madrid. O camisa 9 ignorou o chamado tempo de adaptação e vem empilhando gols de todas as formas. A forte equipe de Mourinho ainda conta com Hazard, um dos principais jogadores do mundo na atualidade. O belga desequilibra nas jogadas individuais e é praticamente imparável no mano a mano. O treinador também possui com boas peças no elenco (Drogba, Willian, Ramires, Schurrle), capazes de manter elevada a qualidade da equipe.

Dificilmente o Chelsea deixará de conquistar um grande título na temporada 2014/2015. Aliás, Mourinho sempre venceu o título Nacional no primeiro ou segundo ano quando esteve comandando uma equipe. Como a taça do ano anterior ficou com o Manchester City, os torcedores do clube já estão esfregando as mãos. E não é à toa. Mais uma vez o polêmico ‘The Special One’ mostra que sabe montar um time competitivo.

What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Total votes: 0

Upvotes: 0

Upvotes percentage: 0.000000%

Downvotes: 0

Downvotes percentage: 0.000000%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dispensado pelo Internacional, Ricardo Goulart vira destaque do Cruzeiro e recebe uma chance na Seleção

Martino banca suposta disputa interna e Tevez volta à Seleção Argentina 3 anos e meio depois