874

   

terça-feira, 12 de agosto de 2014

Por incrível que pareça, Paulo Henrique Ganso é o jogador mais regular do São Paulo em 2014

Demorou bastante, mas Paulo Henrique Ganso parece ter finalmente conseguido alcançar uma sequência de boas atuações. Aliás, o camisa 10 é o jogador mais regular do São Paulo nesta temporada. Nos bons e maus momentos do tricolor, Ganso conseguir dar uma resposta positiva, mostrando que amadureceu com as críticas. Aos 24 anos, ele vem deixando para trás o rótulo de jogador de apenas uma temporada (com o Santos, em 2010), para se afirmar como o meia-armador diferenciado que o futebol brasileiro tanto carece.

A qualidade técnica de PHGanso nunca foi questiona. Porém, as atuações apagadas e o caminhar displicente em campo impediam que ele fosse um meio-campista de alto nível. As fracas atuações após a série de lesões chegaram a causar desconfiança no Morumbi, levando o jogador para o banco de reservas. Hoje, Ganso é o “dono do time”, rege o meio-campo do São Paulo e coloca os atacantes na cara do gol várias vezes por partida. Ainda falta um pouco de ambição para marcar gols, algo que Muricy ainda vem trabalhando com o camisa 10.

Pelo elenco (Ganso, Kaká,Pato, Ceni, Toloi, A. Pereira...), o São Paulo tem boas condições de brigar pelo título do Brasileirão. Se isso acontecer, certamente deveremos colocar o fato na conta de Ganso, que, aliás, também deve disputar a Bola de Ouro de melhor jogador da competição. Uma chance na Seleção Brasileira é outra possibilidade iminente, visto que não há nenhum outro meia desta qualidade e com tais característica. Quem gosta de bom futebol agradece.

0 comentários:

Postar um comentário

Anúncio