in ,

De ‘pipoqueiro’ a melhor do mundo: 11 anos depois, Kaká volta ao São Paulo e quer o título do Brasileirão

O ídolo retorna consagrado ao Morumbi.

Onze anos após ter deixado o São Paulo, Kaká está de volta ao Morumbi. Antes de se apresentar ao Orlando City-USA, o jogador defenderá o tricolor até o fim do ano. Para quem não se lembra, antes do jogador ir para Europa, boa parte da torcida são-paulina o hostilizava com gritos de “pipoqueiro”, por supostamente amarelar nos momentos decisivos. Em 2003, Kaká foi vendido ao Milan, onde teve uma carreira brilhante, cheia de títulos, inclusive sendo eleito pela FIFA como o Melhor Jogador do Mundo em 2007.

A carreira de Kaká teria uma reviravolta quando ele chegou ao Real Madrid, em 2009. Várias lesões (inclusive uma grave no joelho) atrapalharam o rendimento do jogador no clube e na Seleção Brasileira e ele nunca mais foi o protagonista que costuma ser. À volta ao Milan, na temporada passada, também foi discreta e Felipão optou por deixá-lo de fora da Copa do Mundo.

Aos 32 anos, fica a expectativa do que Kaká pode fazer com a camisa do São Paulo em pouco menos de seis meses. O clube paulista disputará a Copa do Brasil e o Brasileirão no 2º semestre e o técnico Muricy Ramalho terá um elenco bastante interessante, principalmente do meio para frente. Kaká deverá formar a dupla de meias com Ganso e ainda terá a companhia de L. Fabiano, Pato e Kardec. Dificilmente todos eles atuarão juntos, ainda mais com a fragilidade defensiva que a equipe vinha apresentando. De qualquer forma, o Brasileirão ganha uma grande atração. Agora, além de Ronaldinho Gaúcho, temos outro ex-melhor do mundo atuando no Brasil. Além disso, se Kaká jogar pelo menos um pouco do futebol que tinha, o São Paulo ganha um reforço importante para o restante da temporada.

What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Total votes: 0

Upvotes: 0

Upvotes percentage: 0.000000%

Downvotes: 0

Downvotes percentage: 0.000000%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seleção alemã aposta no entrosamento do Bayern de Munique e tem inspiração em Guardiola

Por 81 milhões de euros, Luis Suárez chega para incendiar o time de “bonzinhos” do Barcelona