in ,

Sem um armador de origem, Messi também acumula função de ‘enganche’ na Seleção Argentina

Craque do Barcelona passe a ser armador no time argentino.

Em poucos países onde se joga um futebol de 1º mundo se valoriza tanto a funções do meia armador quanto na Argentina. O “enganche”, como eles chamam, é o camisa 10 clássico, principal jogador de criação da equipe. Maradona, Ortega, Galhardo, Verón, Riquelme, Aimar, entre outros, fizeram o papel de pensador da Argentina em Copas do Mundo. Desta vez, o país não levou nenhum armador de origem ao mundial, dificultando a criação das jogadas para os homens de frente.

O técnico Sabella tem escalado quatro jogadores de extrema qualidade no setor ofensivo. Higuaín, Aguero, Messi e Di María formam o melhor ataque da Copa do Mundo. Porém, a bola não está chegando com qualidade para eles. Os laterais argentinos não sobem muito e dois volante (Mascherano e Gago) fazem mais uma função de proteção e saída de bola. O próprio Di María atua mais pela faixa lateral do campo. Resultado: quem está assumindo o papel de armação da equipe é Lionel Messi.

Acostumado a sair da área e “tabelar” com os companheiros no Barcelona, La pulga tem bom passe e ótima visão de jogo, características que o transformam no único jogador da equipe que pode ser o chamado “enganche”. O ideal seria ter outro jogador para fazer a função de armação (vale lembrar que Sabella deixou D’alessandro e Conca de fora da lista), visto que Messi possui na finalização a sua maior virtude. Mesmo assim, ele já mostrou na estreia que também pode ser genial atuando atrás dos atacantes, buscando a bola na intermediária. Se não for alimentado corretamente, este fantástico ataque argentino pode acabar “morrendo de fome”. Com toda a evolução tática e física no futebol, o “enganche”

What do you think?

1 point
Upvote Downvote

Total votes: 1

Upvotes: 1

Upvotes percentage: 100.000000%

Downvotes: 0

Downvotes percentage: 0.000000%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Atacante Campbell, destaque da Costa Rica na Copa do Mundo, enfim terá uma oportunidade no Arsenal

Nervosa, sem meio-campo e dependente de Neymar: assim é a Seleção Brasileira na Copa do Mundo