874

   

terça-feira, 13 de maio de 2014

São Paulo anuncia o centroavante Alan Kardec! E agora, qual será o ataque titular do tricolor?

O São Paulo apresentou nesta terça-feira (13/5), de forma oficial, a contratação do centroavante Alan Kardec, vindo do rival Palmeiras. Com a chegada do reforço, Muricy Ramalho, que já possui Pato, Osvaldo, L. Fabiano e Pabón no elenco, precisará quebrar a cabeça para escalar o titulares, além de administrar aqueles que ficarão no banco de reservas. Atualmente, o comandante vem optando por três atacantes: Osvaldo aberto pela esquerda; Pato pelo lado direito e L. Fabiano atuando de forma centralizada. Ganso é o responsável por fazer a bola chegar até o trio ofensivo.

Alan Kardec possui as características de um centroavante clássico. Além de ser alto (1,86 m), o jogador tem boa colocação e finaliza com qualidade. Entretanto, velocidade e técnica não estão entre as suas grandes virtudes. Sendo assim, a novidade deverá atuar perto da área, sendo o atacante de referência. Será muito difícil que Kardec e L. Fabiano atuem juntos. Isso deixaria o time muito exposto. Muricy precisaria escolher um dos dois. Uma outra formação possível, porém improvável, seria a escalação de Pato e Kardec pelos lados e L. Fabiano atuando de centroavante. Vale lembrar que, no Santos, Muricy chegou a escalar Neymar e Kardec pelas pontas, deixando Borges como referência. Porém, o ataque perderia consideravelmente a velocidade, assim como a recomposição defensiva.

A contratação de Kardec deixa algo bem claro: Muricy e a diretoria tricolor não confiam em L. Fabiano. O ídolo vem apresentado irregularidades nas últimas duas temporadas, além de sofrer com as constantes lesões. Com um longo Brasileirão pela frente e mais a Copa do Brasil, manter um elenco forte e numeroso pode ser o diferencial entre o título e ficar no meio da tabela. O próprio Cruzeiro mostrou isso ano passado. De qualquer forma, a briga pela titularidade no ataque tricolor será uma das atrações desta temporada.

0 comentários:

Postar um comentário

Anúncio