874

   

quarta-feira, 28 de maio de 2014

Acompanhe o Raio-x de Martín Luque, o novo jogador argentino do Inter

O Inter confirmou ontem (27/5), de forma oficial, a contratação do argentino Martín Luque. O jovem jogador de 21 anos foi um dos destaques da Seleção Argentina Sub-20 no Mundial da Colômbia em 2011. Luque, que defendia o modesto Colón-ARG, foi adquirido pelo Internacional (50% dos direitos federativos), em parceria com o empresário e investidor Delcir sonda (detém os outros 50%), por US$ 3 milhões. O clube gaúcho foi rápido na negociação com o jogador, vencendo a concorrência de clubes portugueses e italianos.

Luque é meia-atacante, canhoto, franzino e extremamente rápido. Geralmente atua pela ponta esquerda (também já atuou aberto pela direita) e tem como característica principal a jogada individual sobre o marcador, apostando nos dribles em velocidade e nos cruzamentos para os companheiros. Ousado, o garoto costuma partir sem nenhum receio para cima do marcador. Não costuma marcar muitos gols e, por vezes, peca nas finalizações. Seu tipo físico e velocidade são semelhantes a de um velho conhecido da torcida colorada, o atacante Nilmar.

Luque estava em atividade no campeonato argentino, mas só poderá estrear após a Copa do Mundo, por se tratar de uma transferência internacional. O jogador deverá brigar por uma vaga de titular na equipe com Alan Patrick e Alex. De qualquer forma, o técnico Abel Braga ganha uma interessante opção de velocidade no grupo de jogadores, justamente uma das principais carências do time gaúcho.

Ficha Técnica:
Nome: Carlos Martín Luque
Idade: 21 anos
Peso: 65 Kg
Altura: 1,76 m
Pé Preferencial: Canhoto
Posição: Meia-atacante
Principais Características: Velocidade, Agilidade, Drible, Passe
Pontos Fracos: Finalização, Força Física

0 comentários:

Postar um comentário

Anúncio