in

Barcelona tira a invencibilidade de 32 jogos do Real Madrid em jogaço com show de Messi e Iniesta

Clássico espanhol foi recheado de alternativas e decidido por Lionel Messi.

Se no Brasil os Campeonatos Estaduais ainda não esquentaram, Real Madrid e Barcelona fizeram um clássico espetacular no último domingo (23/03). Messi e cia venceram por 4 x 3 a batalha do Santiago Bernabéu e agora estão apenas 1 ponto atrás dos rivais de Madrid, Real e Atlético, na tabela do Campeonato Espanhol. Em uma partida cheia de alternativas, polêmicas e viradas, o craque argentino foi mais uma vez o fator de desequilíbrio, marcando 3 gols. Iniesta também brilhou, ditando o ritmo do jogo na maior parte do tempo. O confronto ainda marcou a quebra da invencibilidade de 32 jogos dos merengues.

O Jogo

Esperava-se uma grande partida de futebol, e assim foi. O Barça saiu na frente com o gol de Iniesta, após passe de Messi. O Real virou a partida em duas falhas da defesa catalã, bem aproveitadas pelo francês Benzema. No fim da 1ª etapa, o camisa 10 azul-grená deixou tudo igual. O segundo tempo foi marcado pelas polêmicas de arbitragem. O juiz, Alberto Undiano, assinalou dois pênaltis para o Barcelona (convertidos por Messi) e um para o Real (cobrança de Cristiano Ronaldo). Todos os lances foram alvos de polêmica. Neymar pouco apareceu. Entretanto, sofreu o pênalti que daria o empate ao Barça e ainda cavou a expulsão de Sergio Ramos. CR7 também esteve abaixo da média.

Messi e Iniesta

Os craques foram os grandes responsáveis pela vitória do Barcelona. Letal como sempre, Messi fez 3 gols e tornou-se o maior artilheiro da história do clássico. Quando recuava para o meio-campo, servia os companheiros (foi o assistente do 1º gol e da jogada que originou o pênalti sofrido por Neymar). Apagado nesta temporada, Iniesta finalmente mostrou todo o seu futebol. Ditando o ritmo de jogo e movimentando-se por todas as partes do campo. Foi o maestro que o Barça precisava.

Reta Final

Faltando 9 rodadas para o término do Campeonato Espanhol, Atlético de Madrid (70 pontos), Real Madrid (70 pontos) e Barcelona (69 pontos) chegam com reais chances de título, no campeonato mais disputado das últimas temporadas. Para acirrar a rivalidade, as três equipes também estão nas quartas de final da UEFA Champions League. Em uma delas, Barcelona e Atlético brigam pela vaga na semifinal. Os cardíacos que se cuidem…

Real Madrid 3 x 4 Barcelona

Gols: Benzema (2) e Cristiano Ronaldo (Real Madrid); Iniesta e Messi (3) (Barcelona) Estádio: Santiago Bernabéu, em Madri

Real Madrid (4-3-3):

Diego López; Marcelo, Sergio Ramos, Pepe, Dani Carvajal; Luka Modrić, Xabi Alonso, Ángel di María; Cristiano Ronaldo, Karim Benzema, Gareth Bale

Barcelona (4-4-2):

Victor Valdés; Jordi Alba, Javier Mascherano, Gerard Piqué, Dani Alves; Sergio

Busquets, Cesc Fàbregas, Xavi; Andrés Iniesta, Lionel Messi, Neymar

What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Total votes: 0

Upvotes: 0

Upvotes percentage: 0.000000%

Downvotes: 0

Downvotes percentage: 0.000000%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Jogador Israelense quebra a perna após entrada criminosa! Relembre outras jogadas desleais no futebol

Libertadores 2014: Mais “caros” e técnicos, brasileiros não conseguem mostrar superioridade no torneio