quinta-feira, 6 de março de 2014

Melhor do Mundo: Cristiano Ronaldo marca duas vezes e vira maior goleador da história de Portugal

O craque português Cristiano Ronaldo não para de colecionar recordes. Depois de vencer pela 2ª vez o prêmio de melhor jogador do Mundo da FIFA, ele atingiu outra marca expressiva: com 49 gols marcados, CR7 agora é o maior goleador da história da Seleção de Portugal. O feito foi alcançado na goleada da Seleção lusa por 5x1 frente a Camarões (adversário do Brasil na Copa). O jogador marcou o primeiro e o quinto gol do amistoso de preparação das duas equipes para o mundial no Brasil.

CR7, que já havia ultrapassado Eusébio (41 gols), também supera o centroavante Pauleta (47 gols). Com apenas 29 anos de idade, certamente o camisa 7 irá abrir larga vantagem na lista de artilheiros lusitanos. Vale lembrar que Cristiano foi decisivo para a classificação do país para a Copa, marcando 3 gols no confronto decisivo contra os suecos na repescagem europeia.

Portugal está no grupo G do mundial, que também conta com Alemanha, Gana e EUA. Os lusitanos são considerados favoritos para ficar com a 2ª posição da chave, ainda mais com CR7 voando nesta temporada! Aliás, curiosamente o jogador revelou que não está preocupado em bater recordes individuais. Com uma reputação egocêntrica e competitiva, fica difícil acreditar na declaração do craque marrento. Ainda mais em um ano de Copa do Mundo... 

0 comentários:

Postar um comentário