in

Começa uma nova disputa entre Real Madrid e Barcelona: Quem é melhor, Neymar ou Bale?

Imprensa espanhola já realiza comparações entre os atacantes. Está aberta a discussão.

A imprensa espanhola acaba de criar mais um capítulo na histórica rivalidade entre Barcelona e Real Madrid. Depois das eternas comparações entre Messi e Cristiano Ronaldo, surge uma nova polêmica: quem é melhor, Neymar ou Bale? Ambos chegaram à Espanha no início desta temporada e já se transformaram em astros de seus times. Jovens, caros e talentosos, os dois jogadores devem ser, inicialmente, coadjuvantes de luxo, mas possuem potencial para roubar a cena.

Gareth Bale

Foi o jogador mais disputado na última janela europeia. Cobiçado por todos os grandes clubes da Inglaterra, o galês tornou-se o jogador mais caro da história do futebol mundial ao ser vendido por quase 100 milhões de euros para o Real Madrid. As marcas registradas de Bale são o chute preciso e a velocidade. Aliás, nenhum outro jogador no planeta consegue manter uma velocidade tão alta durante 30 ou 40 metros quanto ele. Foi com esse estilo de arranque pela ponta esquerda que Bale “atropelou” o brasileiro Maicon, ainda quando o lateral atuava na Inter de Milão em 2010. Na última temporada o canhoto passou a jogar mais adiantado, marcando um expressivo número de gols. Por defender a fraca seleção do País de Gales, ficará fora da Copa do Mundo. Seu estilo de jogo se assemelha muito a de CR7.

Neymar

Dispensa apresentações para os brasileiros. O craque inferniza os zagueiros com dribles em alta velocidade e jogadas geniais. Consagrado no país de origem, o prodígio chega à Europa para mostrar que também pode ser protagonista no velho continente. Embora as primeiras cifras reveladas de sua transferência tenham sido apresentadas perto dos 57 milhões de euros, a polêmica transferência teria chego a 95 milhões de euros. Caso o valor seja confirmado, essa seria a 2ª transferência mais cara do futebol, perdendo apenas para Bale. Uma das estrelas da próxima Copa do Mundo, Neymar precisa espantar a fama de cai-cai e aperfeiçoar a finalização para chegar ao nível de Messi. Já caiu nas graças da torcida do Barcelona.

Bale iniciou a temporada machucado e só agora começa a ter uma boa sequência no clube espanhol. Leva a vantagem de já estar adaptado ao futebol na Europa. Neymar fez o caminho inverso. O brasileiro começou em alta e teve a trajetória interrompida com uma lesão no tornozelo. Dentro de pouco tempo os dois estarão no auge e certamente serão alvos das mais minuciosas comparações (gols marcados, assistências, dribles, faltas sofridas…). Sem dúvida essa será outra grande atração na rivalidade entre Real Madrid e Barcelona. E você, quem escolheria para jogar no seu time, Neymar ou Bale?

What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Total votes: 0

Upvotes: 0

Upvotes percentage: 0.000000%

Downvotes: 0

Downvotes percentage: 0.000000%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Longe das lesões no joelho, Keirrison tenta voltar a brilhar no Coritiba

Túlio Maravilha chega aos 1000 gols com muito oportunismo, folclore e “mãozinha” da matemática!