segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Grêmio e São Paulo realizam troca-troca de Souza por Rhodolfo. Quem levou a melhor?

Enfim, terminou a novela entre Grêmio e São Paulo envolvendo a negociação dos jogadores Souza e Rhodolfo. Para não perder o melhor zagueiro do seu elenco na temporada passada, o clube gaúcho se obrigou a ceder o volante Souza para o tricolor paulista. O São Paulo, que não iria aproveitar Rhodolfo, utilizou o defensor como moeda de troca e reforçou o seu time. Agora, fica a pergunta: nessa negociação, quem levou a melhor?

Fica claro que o São Paulo conseguiu tirar do Grêmio um titular importante. Souza tem um bom passe, é forte fisicamente, além de ser bom na bola aérea. É tudo que se espera de um volante protetor da zaga. A contratação de Edinho não suprirá a ausência do jogador na mesma qualidade. Por sua vez, Rhodolfo também transmite muita segurança pelo alto e quase não falhou em 2013. Suas atuações o valorizaram dentro do clube e pesaram na escolha dos dirigentes gremistas. Entretanto, na temporada passada, Rhodolfo atuou protegido por três volantes de marcação, no esquema extremamente defensivo armado por Renato Portaluppi. Dessa forma, o zagueiro grandalhão não ficava exposto e teve a sua missão facilitada.

Apenas o desempenho de ambos os jogadores poderá indicar definitivamente qual clube fez o melhor negócio. Aliás, há ainda a possibilidade de um acerto mútuo dos tricolores. O futebol é imprevisível e nem sempre a lógica prevalece. Agora, que o Grêmio perdeu um jogador fundamental, isso é inconstestável!

0 comentários:

Postar um comentário