874

   

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Com super ataques, Barcelona e Manchester City fazem duelo imprevisível na Champions

Barcelona e Manchester City iniciam hoje (18/02/2014) a batalha válida pelas oitavas de final da UEFA Champions League. O 1º jogo será realizado na Inglaterra e promete ser bastante agitado. Ambas as equipes possuem ataques arrasadores nesta temporada. O Barça, que deve ter a volta de Neymar, balançou as redes adversárias 69 vezes no Campeonato Espanhol e ainda contará com Lionel Messi. O City também vem com sua artilharia pesada. Já foram 68 gols marcados na forte na Premier League. O desfalque inglês fica por conta do argentino Kun Agüero, com uma lesão muscular.

E o Barcelona realmente não deve ter vida fácil em Manchester. O time não vem convencendo como em temporadas anteriores e a defesa frágil continua sendo o ponto fraco da equipe. Além do mais, historicamente, confrontos contra ingleses costumam ser complicados (vide eliminação diante do Chelsea na semifinal da UCL em 2012). Por sua vez, o City passará pelo seu grande teste de fogo após tornar-se milionário. Rotulado de ser um clube sem o peso da tradição e que “amarela” nos momentos decisivos, a equipe de Manchester precisará eliminar o melhor time dos últimos 10 anos no futebol mundial.

Outro destaque do confronto fica por conta dos treinadores, ambos Sul-americanos. Tata Martino (Barça) e Manuel Pellegrini (City) assumiram o comando de suas equipes no início desta temporada e buscam afirmação no futebol europeu. Esse deve ser o confronto mais emocionante e imprevisível da rodada, além da promessa de muitos gols. Confira as prováveis escalações:

Manchester City (4-4-2): Hart; Zabaleta, Kompany, Lescott, Clichy; Milner, Toure, Fernandinho, Silva; Jovetic, Negredo

Barcelona (4-3-3): Valdes; Alves, Mascherano, Pique, Alba; Xavi, Busquets, Iniesta; Alexis, Messi, Neymar

Acompanhe os demais confrontos das Oitavas de final da UEFA Champions League:

0 comentários:

Postar um comentário

Anúncio