874

   

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

"Cerveja Mecânica"? Bayern de Munique é ainda mais forte sob o comando de Pep Guardiola!

Pep Guardiola vem conseguindo realizar no Bayern de Munique algo que parecia ser impossível: tornar o time alemão ainda mais forte. Após ganhar tudo na temporada passada, o técnico Jupp Heynckes aposentou-se e entregou os Bávaros na mão do estrategista espanhol. Com uma "herança" pra lá de pesada, a responsabilidade dos bons resultados foram diretamente para as costas do técnico. No inicio de seu trabalho, Guardiola até encontrou um pouco de resistência por parte da imprensa torcedores e até mesmo dentro do vestiário do clube. Porém, os resultados e as atuações exuberantes não deixam dúvidas de que o time está cada vez mais forte.

O novo comandante manteve muitas das características que a equipe alemã já tinha, acrescentando o toque de bola envolvente e a troca constante de posições entre os jogadores, algo tão marcante na escola holandesa de futebol. Assim como acontecia no Barcelona, o “Novo Bayern” valoriza a posse de bola (passa da média de 70% por jogo), marca pressão no campo do adversário e adianta as linhas de formação. Se isso não fosse suficiente, nesta temporada, o treinador ainda recebeu mais reforços importantes. Thiago veio do Barcelona e Gotze do Borussia Dortmund. Ambos foram importantes para manter o bom rendimento da equipe quando Robben e Ribéry se machucaram. Hoje é até difícil dizer quem são os 11 titulares de Guardiola.

Com uma invencibilidade de 47 jogos no Campeonato Alemão, o Bayern está com 19 pontos de vantagem sobre o 2º colocado e caminha tranquilamente para a conquista do bicampeonato. Na Champions League, a vitória de 2x0 fora de casa contra o Manchester City encaminhou a classificação para as quartas de final e deixou bem claro quem é o grande favorito para levantar a taça mais importante do continente europeu. Com as fases finais da UCL se aproximando, certamente teremos confrontos bem interessantes pela frente. Será outra boa oportunidade para testar a força dos alemães. No futebol tudo pode acontecer. Mas, sem dúvidas o Bayern é o time a ser batido. A equipe mais forte do Planeta. Será o começo de uma nova dinastia na Europa? Com um grupo de jogadores jovens e talentosos, os Bávaros possuem a chance de conquistar títulos importantes por um longo período. Quem vai parar a “Cerveja Mecânica”?

0 comentários:

Postar um comentário

Anúncio