segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Após saídas importantes no meio e ataque, Botafogo perde muita qualidade para a disputa da Libertadores 2014

O Botafogo perdeu o jogo de ida na pré-Libertadores contra o Deportivo Quito do Equador por 1x0 e agora precisará vencer a partida de volta por dois gols de diferença para entrar na fase de grupos da competição. A tarefa não deverá ser das mais fáceis, já que o clube carioca perdeu os seus três jogadores mais importantes do meio para a frente da temporada passada, reduzindo drasticamente o poder de fogo ao alvinegro.

Vitinho saiu na janela de agosto e já naquele período a Estrela Solitária perdia o seu principal talento. Ao final do Brasileirão, o atacante Rafael Marques acertou sua transferência para o futebol chinês. Por último, Seedorf, que era "o dono do time", resolveu aceitar o convite para treinar o Milan, disse adeus ao Fogão e aposentou-se.

Para suprir as baixas foram contratados Walyson, que nunca mais repetiu as mesmas atuações dos tempos de Cruzeiro, após a grave lesão no tornozelo, o atacante grandalhão Ferreyra, Vice-campeão da última Libertadores com o Olimpia e o veterano Jorge Wagner. O elenco ainda conta com Elias, a eterna promessa Henrique e o uruguaio Lodeiro. Pouco para quem chegou a cogitar nomes de maior qualidade e está de fora da Copa Libertadores há 14 anos. 

0 comentários:

Postar um comentário