in

La garantia soy yo! Relembre uma série de gringos que fizeram fiasco no futebol brasileiro

Veja um time de estrageiros que não deixaram nenhuma saudade no futebol brasileiro.

Com a crise econômica vivida pelos vizinhos Sul-Americanos, o número de gringos que estão atuando no Brasil é cada vez maior. E, quando o assunto se refere aos boleiros estrangeiros que se destacaram no futebol tupiniquim, a lista é grande. D’Alessandro, Tévez, Rincón, Lugano, Arce, Gamarra, Conca, Sorín, Montillo, Aristizábal, Petkovic… foram craques que se tornaram ídolos e conquistaram os torcedores brasileiros. Isso só para mencionar alguns nomes mais recentes. Agora, e os boleiros “meia-boca” que fizeram fiasco no nosso futebol, alguém se lembra? Bem, vamos escalar um time de gringos que não vingaram nos times brasileiros (do goleiro ao centroavante). Confira!

1 – Tavarelli – Contratado pelo Grêmio, junto ao Olímpia-PAR, Tavarelli era um goleiro baixo, gordinho e inseguro. Foi um dos protagonistas do rebaixamento do clube gaúcho em 2004.

2 – Ivan Piris – O São Paulo foi buscar no Cerro Porteño o lateral que havia se destacado na Copa Libertadores de 2010. Nunca se firmou e ficará lembrado pela sequência de dribles que recebeu de Neymar em um Clássico contra o Santos.

3 – Herbella – O zagueiro argentino chegou em 2004 ao Internacional com o curioso fato de ter um diploma em medicina. Conhecido por “El Doctor”, o jogador foi um fracasso no colorado.

4 – Escudero – Zagueiro argentino canhoto, foi o pior inimigo das canelas adversárias quando atuou por Corinthians e Coritiba. Em 2014 se transferiu para o Criciúma. Um dos maiores colecionares de cartões que o futebol brasileiro já viu!

6 – Escalona– O Grêmio, quando disputou a Série B, tinha na lateral esquerda um chileno desengonçado que cruzava para a área de carrinho. Mais um que não deixou nenhuma saudade.

5 – Mancuso – Outro argentino que batia muito e jogava pouco. Tinha mais nome que futebol. Conseguiu atuar no Palmeiras e no Flamengo.

8 – Astrada – Em fim de carreira, o volante veio do River Plate, onde era chamado de “El Jefe”, para atuar no Grêmio em 2000. Lento, pequeno e sem força, foi dispensado poucos meses depois de sua contratação.

10 – Fierro – Chileno que chegou com status de craque ao Flamengo em 2008. Nunca repetiu as boas atuações do Colo-Colo.

7 – Trípodi – Esse era inimigo nº1 da bola. O argentino passou pelo Santos, Atlético Mineiro e Vitória, sempre marcando poucos gols e fazendo trapalhadas. Só tinha raça!

11 – Amato – Outro argentino que fracassou no Grêmio. Caro e com pinta de galã latino, perdia gols incríveis. Pouco fez e foi mandado embora do tricolor.

9 – Santiago Silva (El Tanque) – Uruguaio que chegou ao Corinthians em 2002. Jogou cinco jogos e não fez nenhum gol. Lento, pesado e quebrador de bola. A única alegria que deu a fiel foi quando atuava pelo Boca Juniors, na final da Libertadores de 2012 conquistada pelo clube paulista.

Fique bem atento à próxima contratação de um gringo para o seu time. Nem todo “jogador importado” é sinônimo de qualidade. Aliás, se fizermos uma pesquisa mais elaborada, certamente as decepções com os jogadores Sul-Americanos são em número maior. Daria para fazer uns 10 times iguais a este…

What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Total votes: 0

Upvotes: 0

Upvotes percentage: 0.000000%

Downvotes: 0

Downvotes percentage: 0.000000%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Falcão Garcia, Walcott, Khedira… confira os lesionados que podem ficar fora da Copa do Mundo

De olho na Copa, versátil Hernanes troca a Lazio pela Inter de Milão