in

O retorno do rei: Messi volta ao Barcelona com gols e novas motivações

Camisa 10 do Barça retorna de lesões e mira objetivos importantes

Depois de um longo período afastado dos gramados (59 dias), Lionel Messi está de volta. O craque argentino enfim se recuperou de uma incomum série de lesões musculares e fez sua reestreia ontem, na vitória do Barcelona contra o Getafe (4×0) pela Copa do Rei da Espanha. Messi entrou na parte final do 2º tempo e anotou dois gols em belas finalizações com a tradicional canhota calibrada. Mesmo sendo o atual tetracampeão da Bola de Ouro da FIFA de melhor jogador de futebol do planeta, o craque tem 5 grandes motivos para voltar com tudo nesta temporada e continuar fazendo história no mundo da bola. Vamos às razões.

Motivo 1: Messi é considerado um “canibal” no Barcelona. A expressão é usada devido ao fato do argentino ter engolido os demais companheiros de equipe na disputa pelo posto de estrela do time. Embora tenha atuado com jogadores de muita qualidade (Eto’o, Ibrahimovic, Henry, Villa), La Pulga sempre foi destaque principal e goleador da equipe. A chegada de Neymar certamente despertou o instinto “predador” de Messi que volta para assumir o posto de protagonista no clube catalão.

Motivo 2: A eterna disputa com Cristiano Ronaldo parece que continuará até o fim da carreira de ambos. Justamente no tempo em que Messi estava parado, o português estraçalhou no Real Madrid e na seleção nacional, passando a ser o mais cotado para ganhar a Bola de Ouro este ano. O argentino quer a sua coroa de volta!

Motivo 3: Além de melhor jogador do planeta, Messi também se acostumou a ganhar a Chuteira de Ouro na Europa. Com a parada e crescimento dos concorrentes, o craque terá um novo desafio nessa temporada. CR7, Ibrahimovic, Diego Costa e Suárez são os grandes adversário do argentino pela liderança na artilharia.

Motivo 4: 2014 é ano de Copa do Mundo e, sem dúvidas, o torneio é o principal calcanhar de Aquiles na carreira de Messi. Nas duas oportunidades que teve, o jogador esteve abaixo do seu rendimento padrão. Em 2010 acabou passando em branco na competições e viu a Argentina ser eliminada com uma goleada sofrida diante da Alemanha. Este ano, no Brasil, Messi pode enfim consagrar-se de uma vez por todas!

Motivo 5: O grande motivo para Messi arrebentar em seu retorno é justamente a cobrança que o jogador faz sobre si mesmo. O craque é um competidor nato e nunca está satisfeito com o seu desempenho pessoal. Tamanho foco e perfeccionismo o tornaram um jogador completo em praticamente todos os fundamentos do futebol, resultando em uma série de recordes individuais alcançados por ele.

What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Total votes: 0

Upvotes: 0

Upvotes percentage: 0.000000%

Downvotes: 0

Downvotes percentage: 0.000000%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

“Brocador” vence a desconfiança, supera medalhões e garante a chuteira de ouro no futebol brasileiro em 2013

A constrangedora entrevista do “estatístico” Rafael Moura no Inter