in

“Brocador” vence a desconfiança, supera medalhões e garante a chuteira de ouro no futebol brasileiro em 2013

Hernane é o artilheiro improvável de 2013 no Brasil.

Hernane, no início da temporada, não era unanimidade nem mesmo dentro do próprio Flamengo. O centroavante chegou inclusive a amargar a reserva de Marcelo Moreno durante boa parte do Brasileirão. Mas, aos poucos foi marcando gols importantes que ajudaram o clube carioca a conquistar a Copa do Brasil 2013. De quebra, o “Brocador” levou a Chuteira de Ouro na temporada, alcançando a expressiva marca de 36 gols.

Como já foi dito aqui na Casa do Futebol, este ano foi um verdadeiro pesadelo para os atacantes “medalhões” dos grandes clubes do futebol nacional. Quem esperava uma acirrada briga de artilheiro conhecidos (Pato, Fred, Damião, Barcos, Luís Fabiano…), foi testemunha de grandes atuações de matadores bem menos cotados. Éderson (25 gols no ano), do Atlético Paranaense, foi o goleador do Brasileirão, seguido por William, da Ponte Preta e Walter do Goiás. Bruno Rangel e o veterano Magno Alves, que atuaram na Série B, atingiram marcas importantes (34 gols cada um). Os meio-campistas Alex (27 gols), do Coxa, Cícero (24 gols), do Santos e D’Alessandro 20 gols), do Internacional, foram outros nomes que balançaram as redes mais do que muitos camisas 9.

O “Brocador” da Gávea assumiu o posto de maior goleador do país em 2013, aproveitando-se da saída de Neymar, antigo detentor do título e melhor jogador brasileiro da atualidade. Este ano, Hernane anotou impressionantes 36 gols em 41 jogos disputados! A grande curiosidade é que o camisa 9 do Flamengo contraria a característica atual dos principais goleadores do futebol mundial (rápidos e com intensa movimentação). Hernane é o centroavante clássico de um toque só. Sempre bem posicionado, o jogador marca quase que a totalidade de seus gols perto da pequena área. Além de ser um excelente cabeceador, o artilheiro do “Novo Maracanã” também conta com uma ótima forma física e vários recursos de finalização. Não possui técnica apurada.

Hernane não é bem o estilo de jogador que pode ser chamado de craque e a sua presença na seleção brasileira ou em um grande clube da Europa também é pouco provável. Porém, isso pouco incomoda a torcida Flamenguista, que prontamente abraçou o novo xodó. É como já dizia o célebre Dadá Maravilha: “Não existe gol feio, feio é não fazer o gol”. Afinal, futebol é bola na rede, faixa no peito e taça no armário!

What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Total votes: 0

Upvotes: 0

Upvotes percentage: 0.000000%

Downvotes: 0

Downvotes percentage: 0.000000%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A comovente luta de Juninho Pernambucano para salvar o Vasco do rebaixamento

O retorno do rei: Messi volta ao Barcelona com gols e novas motivações