874

   

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Fantasma de Alex Ferguson assombra David Moyes no Manchester United

“Ninguém é insubstituível”. Certamente os torcedores do Manchester United não concordam com essa frase. Os fãs do clube Inglês ainda mantém uma idolatria por Alex Ferguson, que comandou os diabos Vermelhos por 27 anos, sagrou-se multi-campeão e anunciou sua aposentadoria no fim do ano passado. O atual campeão da Premier League ainda não emplacou  nesta temporada e o alvo das críticas é o atual treinador, David Moyes. O escocês está encontrando dificuldades para ajeitar o time e sofre com a assombração do Fantasma de Ferguson. A figura do mito ainda é sentida em Old Trafford.

Já era evidente que a herança pesada seria um obstáculo para Moyes ao assumir o comando do United. Mas, é provável que o treinador não esperasse tantos problemas. Com praticamente o mesmo elenco, o time caiu bastante de rendimento em relação à temporada passada e os resultados não agradam. Para piorar, a “questão Rooney” ainda não foi bem digerida. O craque Inglês não aceitou de forma passional a chegada de Van Persie. O holandês atua na posição mais adiantada (que era sua), obrigando o Shrek a jogar mais recuado, fazendo a criação de jogadas. O problema é que o jogador não aceita mais atuar no meio-campo, enfraquecendo o setor. Se comenta,inclusive, que Rooney havia cobrado de Ferguson a contratação de Ozil, ex-Real e hoje no Arsenal, para ser o homem de criação. Enfurecido, o ex-treinador colocou o camisa 10 no banco de reservas.

Figurando na incômoda 8ª colocação do Campeonato Inglês, Moyes vem sendo bastante criticado e o nome do antigo manager é exaltado em todos os jogos do clube. Para piorar a relação com os torcedores, o comandante disse que o atual elenco do United não era tão forte quanto Real, Barça, Bayern... portanto, a conquista da Champions League seria muito improvável. Era exatamente o que os fãs não queriam ouvir! A missão de Moyes realmente não é das mais fáceis, principalmente com a presença de Ferguson ainda tão presente em Old Trafford. Dependendo do desempenho nas próximas competições, a torcida pedirá a cabeça do treinador. Somente uma sequência de vitórias e títulos poderá exorcizar o fantasma nada “camarada” de Alex Ferguson e trazer tranquilidade para o novo comandante. 

0 comentários:

Postar um comentário

Anúncio