quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Com Ozil desequilibrando, Arsenal volta a ser forte no Campeonato Inglês e na UEFA Champions League

É impressionante como apenas um grande jogador pode mudar a cara de um time de futebol. Foi isso que aconteceu com o Arsenal após a Chegada de Ozil. O craque praticamente não precisou de tempo para adaptação na nova equipe e já está fazendo a diferença nos Gunners. Com o talentoso canhoto alemão, os comandados de Wenger ganharam uma referência técnica de 1ª linha, que havia sido perdida com as saídas de Fábregas, Nasri e Van Persie. Depois de bastante tempo o Arsenal voltou a ser respeitado pelos adversários.

Já falei aqui da estranha e polêmica saída de Ozil do Real Madrid. Depois de Mourinho deixar o gigante espanhol, o meia havia sido colocado de lado por Ancelotti e as atenções do clube foram todas depositadas em Bale. No fim, o presidente do Real, Florentino Pérez, acabou vendendo o jogador sob a alegação de indisciplina. Verdade? Talvez nunca saibamos. O certo é que os Merengues perderam o seu principal articulador de jogados e grande responsável pelos passes par gols de Cristiano Ronaldo. CR7 foi um dos que reclamaram publicamente sobre a saída do camisa 10.

Completados 30 dias da chegada de Ozil ao Arsenal, o clube só conhece vitórias. Antes desacreditado, a equipe agora lidera o forte Campeonato Inglês, além de ser o 1º colocado em seu grupo na Champions League (vale lembrar que Napoli e Borussia Dortmund fazem parte deste “grupo da Morte”). O elenco do Arsenal ainda tem algumas carências e, na comparação com outras equipes, não pode ser considerado favorito. Mas, que a chegada de Ozil deu um “peso” ao time, isso deu. Agora, wenger tem um protagonista do futebol mundial ao seu comando. Foi bastante caro (50 milhões de euros), mas o principal “garçom” do planeta bola veste a 11 do Arsenal.

Confira um clipe com todas as jogadas de Ozil durante a partida contra o Sunderland pelo Campeonato Inglês:

0 comentários:

Postar um comentário