quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Com o Cruzeiro disparado, briga contra o rebaixamento será mais empolgante que a disputa pelo título

Vasco e São Paulo lutam contra o rebaixamento
Faltando 14 rodadas para o término do Brasileirão 2013, a briga contra o rebaixamento promete ser mais emocionante do que a própria disputa pelo título da competição. O Cruzeiro (53 pontos) já colocou 11 pts de vantagem sobre os segundos colocados Grêmio e Botafogo (42 pts), e já vê a taça bem de perto. Seguindo o atual panorama, provavelmente o time mineiro será matematicamente campeão antes do término das últimas rodadas. Dessa forma, a briga contra o rebaixamento e a disputa pela última vaga para a Copa Libertadores devem monopolizar as emoções finais do campeonato.

O Náutico (17 pts) já está com os dois pés na cova e a Ponte Preta (22 pts) parece estar seguindo o mesmo caminho. Vasco e Criciúma têm 25 pontos e completam o Z4, mas ainda podem alcançar os próximos da tabela. Pouco acima da linha da degola se encontram São Paulo (27 pts) e Flamengo (30 pts), ambos com campanhas muito irregulares. Só com um pontinho a mais estão Coritiba, Corinthians e Portuguesa, todos com 31 pontos, seguidos pelo Bahia (32 pts). Qualquer descuido desses clubes pode ser fatal na reta de chegada. Goiás e Santos (33 pts) não devem figurar lá em baixo. Entretanto, também tendem a permanecer longe da Libertadores. O Fluminense (33 pts) vem em ascensão e pode acabar beliscando o G4. O Internacional (34 pts) está em queda e é uma incógnita. O Vitória (34 pts) deve ficar na zona a Sul-americana.

Com 35 pontos e não disputando nada na competição está o Atlético Mineiro. A meta da equipe é apenas se preparar para a disputa do Mundial. A grande surpresa do Brasileirão até agora é o Atlético Paranaense (41 pts) e sério candidato a ficar coma última vaga na Libertadores. Grêmio e Botafogo tem tudo para decidir quem será o 2º colocado e garantirá vaga direta da L.A em 2014. A raposa só perde a taça se acontecer uma tragédia. Mas, como diz o filósofo: “Futebol só termina quando acaba”. Confira a tabela abaixo e a onde o seu time vai brigar no campeonato.

0 comentários:

Postar um comentário